Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rafael Oliveira elege os três melhores goleiros brasileiros que viu jogar

Rafael Oliveira elege os três melhores goleiros brasileiros que viu jogar

Comentarista da CazéTV falou sobre os melhores arqueiros da sua geração, todos com passagens pela seleção brasileira

Por André Salem em 07/10/2024 10:57 - Atualizado há 2 horas

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos grandes comentaristas da atualidade, Rafael Oliveira apontou quem são os melhores goleiros brasileiros que viu jogar. Em entrevista ao podcast “Boppismo”, o jornalista elegeu Dida, Taffarel e Júlio César.

“Por um lado muito afetivo e por importância, o Taffarel, ele foi muito marcante para mim. E é um Taffarel quase que exclusivamente por seleção, porque marcou muito ali nos anos 90”, iniciou Rafael Oliveira.

“O Dida eu acho que foi um goleiraço, pela carreira que teve, tanto no Brasil, quanto na Itália. Um goleiro espetacular. E tem um que, para o meu gosto pessoal, o auge dele foi fantástico, que é o Júlio César. O auge do Júlio César, para mim, é fantástico. Ele na Inter, no melhor momento, foi um goleiro que me marcou muito”, disse o comentarista.

Rafael Oliveira usou critérios diferentes

Na sequência, o comentarista da CazéTV disse que os escolhidos foram por motivos diferentes. Um foi pela memória afetiva, outra pela carreira e outro pelo auge.

“Os três são por motivos diferentes: o Taffarel é mais uma memória afetiva, o Dida eu acho que por um olhar mais de longevidade de carreira em altíssimo nível e o Júlio César por ter tido o melhor auge”, finalizou.

Goleiros jogaram na seleção brasileira

Taffarel, Dida e Júlio César foram os arqueiros que mais tiveram carreira na seleção brasileira desde os anos 90, tirando o goleiro atual, o Alisson.

Embora em 2002 o goleiro titular da Copa do Mundo tenha sido Marcos, o ex-palmeirense não teve uma grande sequência na seleção.

Taffarel, por exemplo, serviu a seleção brasileira entre 1988 e 1998, tendo mais de 100 jogos. Ele disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998.

Dida, por sua vez, também ficou praticamente 10 anos servindo a seleção, entre 1995 e 2006. E também esteve em três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006.

Por fim, Júlio César jogou entre 2002 e 2014 na seleção pentacampeã, disputando as Copas de 2006, 2010 e 2014.

Exit mobile version