Rafael Oliveira não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho: “Mais completo”
Ex-comentarista da Band e da ESPN opinou sobre dois craques que tiveram destaque na seleção brasileira
O comentarista Rafael Oliveira, da CazéTV, comparou o talento dos craques Neymar e Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao podecast “Boppismo”. De acordo com o comunicador, o atacante do Al Hilal é mais completo do que o ídolo do Atlético-MG.
“Neymar! Eu acho que o Ronadinho teve o auge mais espetacular que eu já vi, mais encantador. O Ronaldinho era um negócio difícil de explicar o que foi ele em termos de show. Não existe nenhum jogador que se enquadre mais na figura do ‘showman’ do que o Ronaldinho Gaúcho. E ele fazia isso decidindo jogo, não era firula”, iniciou.
“Agora, o Neymar é mais completo e teve uma carreira mais longa em alto nível e melhor, embora não tenha sido eleito melhor do mundo, até porque foi muito ofuscado por Messi e Cristiano Ronaldo”, completou Rafael.
Tamanho de Neymar na história do futebol brasileiro
Na sequência, Rafael Oliveira foi questionado se Neymar estaria entre os 10 maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. O comentarista da CazéTV disse que talvez, destacando que o atleta estaria em um possível top20.
“Entre os 20 maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, com certeza ele está. Entre os 10 é provável. Eu acho que o Neymar vai ser mais reconhecido depois. E porque as coisas se misturam, o fato das lesões e das questões fora de campo dele prejudicam”, opinou.
Neymar e Ronaldinho Gaúcho tiveram carreiras brilhantes e parecidas
As carreiras de Neymar e Ronaldinho Gaúcho tiveram algumas semelhanças. Na Europa, os dois jogaram no PSG e no Barcelona. No Barça, ambos venceram uma Champions League e duas vezes a La Liga.
No futebol brasileiro, não jogaram nos mesmos clubes, mas os dois venceram a Libertadores. Enquanto Neymar faturou a taça pelo Santos em 2011, Ronaldinho se sagrou campeão pelo Atlético-MG em 2013. A diferença é que um foi no início da carreira e o outro no final.
Com a camisa da seleção brasileira, Ronaldinho foi campeão da Copa do Mundo de 2002. Já Neymar não venceu uma Copa, por fazer parte de uma geração mais fraca. O craque se tornou o maior artilheiro da história da seleção em partidas oficiais.
Ronaldinho se aposentou em 2015, com a camisa do Fluminense. Neymar, aos 32 anos, segue em atividade, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.