Home Tênis Rafael Nadal ignora Djokovic e define rival mais difícil na carreira

Rafael Nadal ignora Djokovic e define rival mais difícil na carreira

Tenista espanhol anunciou o encerramento da sua carreira após final da Copa Davis e abriu o jogo sobre rivais

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Rafael Nadal em disputa de Laver Cup (Twitter Rafael Nadal)

Nesta quinta-feira (10), o tenista espanhol Rafael Nadal comunicou através das suas redes sociais o fim da sua carreira após a disputa da final da Copa Davis. O jogador coloca fim a mais de 20 anos de circuito que o levaram à conquista de 22 títulos de Grand Slams. Parte fundamental da rivalidade dos “Big Three”, o atleta já abriu o jogo anteriormente sobre quem foi o seu maior rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem foi o maior rival de Rafael Nadal?

Apesar de conviver durante longos anos com Djokovic no circuito, em entrevista cedida ao jornal indiano Times of India, Rafael Nadal foi questionado sobre quem seria o maior rival. Inicialmente, o tenista foi cauteloso com sua resposta: “Ambos são jogadores incríveis. Estamos falando dos que estão entre os melhores jogadores da história do nosso esporte. Os dois são muito difíceis que não posso escolher um”.

No entanto, no decorrer da conversa, Rafael Nadal decidiu sair de cima do muro e completou: “Com Federer as coisas são mais claras. Ambos jogamos dentro de uma estratégia, que há uma combinação de estilos para que o jogo seja mais especial e as pessoas se envolvam mais, por isto gosto tanto. Se tivesse que escolher um, por esta combinação de estilos, diria Federer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os últimos anos, Rafael Nadal conviveu com uma sequência de lesões que o tiraram dos maiores eventos do circuito. O espanhol teve mais partidas em 2024, empolgando os torcedores, mas foi eliminado na primeira rodada de Rolland Garros por Alexander Zverev e nos Jogos Olímpicos por Djokovic no simples e posteriormente perder nas quartas de final na dupla com Carlos Alcaraz.

A aposentadoria de Rafael Nadal foi alvo de especulações durante os últimos anos. Após o encerramento da carreira de Federer em 2023, o tenista espanhol tentou por diversas ocasiões voltar ao circuito em boa forma, mas a sequência de problemas físicos prejudicou o objetivo. Logo, do famoso ” Big Three” resta apenas Novak Djokovic no circuito e o sérbio ainda se encontra em boa forma física para conquistar ainda mais títulos.

Better Collective