Quem chega e quem sai: o que se sabe sobre o Palmeiras em 2025
Verdão inicia formação do elenco da próxima temporada e duas peças devem seguir no clube paulista
Na briga pelo tricampeonato do Brasileirão Betano, o Palmeiras vai aos poucos antecipando algumas decisões que envolvem a formatação do elenco para 2025. De forma ainda tímida, Leila Pereira, que busca a reeleição, deseja manter dois jogadores que estão com o contratando encerrando em dezembro.
Segundo informações da TNT Sports, a diretoria de futebol começa a se planejar a próxima temporada. O clube, inclusive, chegou a um acordo para renovar os contratos do goleiro Marcelo Lomba e o do lateral-direito Marcos Rocha.
Ao que tudo indica, ambos terão seus vínculos estendidos por mais um ano. Internamente, a cúpula palmeirense entendeu que a liderança, experiência e perfomance dentro de campo foram itens observados como positivos.
Nas redes sociais, porém, muitos torcedores do Palmeiras não foram muito favoráveis, principalmente no que diz respeito a Marcos Rocha. Para estes, com Giay e Mayke não teria motivo manter o jogador de 35 anos.
Por outro lado, Estêvão, acertado com o Chelsea ficará no Palmeiras até a disputa do Super Mundial de Clubes, programado para junho.
Desmanche no Palmeiras?
Jornalista especializado no mercado da bola, Jorge Nicola revelou recentemente no programa esportivo “Tempo Técnico” da Bandsports, que o Palmeiras vem recebendo inúmeras sondagens por Vitor Reis, Richard Ríos, entre outros. Este último está muito valorizado, sobretudo pela participação exitosa na Copa América.
No entanto, Leila Pereira e Abel Ferreira teriam um acordo pela manutenção dos principais atletas do Verdão para a temporada seguinte.
“Os maiores cotados [para sair] são Dudu, fora dos planos da presidente e também do técnico Abel e do Rony que ainda não conseguiu se acertar, andou tendo pequenos problemas de desentendimento com a comissão técnica e também com alguns atletas”.
Sobre reforços, o Palmeiras deve fazer contratações pontuais, uma vez que entende já ter um plantel competitivo e que carece de poucos ajustes.