Veja quando Cristiano Ronaldo poderá atingir mil gols na carreira
Atacante português se aproxima da marca histórica no futebol para chegar ao recorde de Pelé em 1969
Cristiano Ronaldo continua em atividade em busca de mais um recode para sua vitoriosa carreira. A marca de mil gols foi quebrada por Pelé em 1969 e pode definir uma nova disputa entre o astro português e Lionel Messi, ambos presentes nas listas de maiores artilheiros do futebol mundial.
Até o momento, Cristiano Ronaldo tem 906 gols em 1245 partidas disputadas. Os tentos estão sendo contabilizados desde seu início como profissional no Sporting de Lisboa e conta com as passagens pelo Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al-Nassr e a seleção portuguesa. Portanto, gerando uma média de 0.72 gols por jogo.
Portanto, faltam 94 gols para que Cristiano Ronaldo chegue à marca de 1000 gols. Levando em consideração que o atacante português continue com uma média de gols por jogo similar, precisará de aproximadamente 132 partidas para conquistar o recorde. Logo, aproximadamente mais duas temporadas em atividade.
Por sua vez, o recorde que Cristiano Ronaldo tanto busca bater pertence a Pelé. O Rei conseguiu mil gols em 19 de novembro de 1969, aos 29 anos, após uma cobrança de pênalti contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Durante toda a sua carreira, o atacante brasileiro estufou as redes em 1281 ocasiões, contabilizando jogos pelo Santos, New York Cosmos e pela seleção brasileira.
Messi também está perto da marca de mil gols
Por sua vez, talvez o atleta que esteja mais perto de chegar na marca de mil gols seja o maior rival de Cristiano Ronaldo durante toda a carreira: Lionel Messi. O jogador argentino já balançou as redes em 843 ocasiões, após 1076 partidas, deixando a sua média de jogo em 0,78 tentos por partida. Logo, faltam 157 gols para que o craque consiga o recorde.