Cristiano Ronaldo continua em atividade em busca de mais um recode para sua vitoriosa carreira. A marca de mil gols foi quebrada por Pelé em 1969 e pode definir uma nova disputa entre o astro português e Lionel Messi, ambos presentes nas listas de maiores artilheiros do futebol mundial.
Até o momento, Cristiano Ronaldo tem 906 gols em 1245 partidas disputadas. Os tentos estão sendo contabilizados desde seu início como profissional no Sporting de Lisboa e conta com as passagens pelo Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al-Nassr e a seleção portuguesa. Portanto, gerando uma média de 0.72 gols por jogo.
Portanto, faltam 94 gols para que Cristiano Ronaldo chegue à marca de 1000 gols. Levando em consideração que o atacante português continue com uma média de gols por jogo similar, precisará de aproximadamente 132 partidas para conquistar o recorde. Logo, aproximadamente mais duas temporadas em atividade.
Por sua vez, o recorde que Cristiano Ronaldo tanto busca bater pertence a Pelé. O Rei conseguiu mil gols em 19 de novembro de 1969, aos 29 anos, após uma cobrança de pênalti contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Durante toda a sua carreira, o atacante brasileiro estufou as redes em 1281 ocasiões, contabilizando jogos pelo Santos, New York Cosmos e pela seleção brasileira.
Messi também está perto da marca de mil gols
Por sua vez, talvez o atleta que esteja mais perto de chegar na marca de mil gols seja o maior rival de Cristiano Ronaldo durante toda a carreira: Lionel Messi. O jogador argentino já balançou as redes em 843 ocasiões, após 1076 partidas, deixando a sua média de jogo em 0,78 tentos por partida. Logo, faltam 157 gols para que o craque consiga o recorde.