Após derrotar o Novorizontino em confronto direto pelo acesso à elite do futebol nacional, o Sport volta a jogar em casa. Nesta quarta (16), o clube nordestino encara o Operário, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Ilha do Retiro. O confronto é válido pela rodada 16 do Brasileirão Série B.
O Leão da Ilha está desfalcado de Rafael Thyere. O jogador está suspenso após acumular três advertências por cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Alysson.
Por outro lado, o Sport conta com os retornos do lateral Igor Cariús e do atacante Zé Roberto. Há chances de eles iniciarem a partida. A escalação tem dúvidas.
Igor Cariús e Di Plácido disputam a condição de lateral-direito titular. No ataque, quatro jogadores concorrem por duas vagas. São eles: Wellington Silva, Barletta, Zé Roberto e Gustavo Coutinho.
Nesse sentido, o provável Sport é formado por: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Allyson, Chico e Dalbert; Felipe, Fabrício Domínguez, Titi Ortíz e Lucas Lima; Wellington Silva (Barletta) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Como o Operário deve jogar?
O time paranaense também tem dúvidas, sendo a primeira delas no meio-campo. Vinícius Dinz e Jacy Maranhão concorrem pela vaga como titular. A outra disputa está no ataque e envolve dois jogadores: Felipe Augusto e Ronald.
Com isso, o Operário deve iniciar a partida com: Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima.
Sport terá sequência de jogos em casa
O jogo desta semana é o primeiro de uma sequência de três compromissos que o Sport vai ter diante do torcedor.
Depois de enfrentar o Operário, o time pernambucano joga contra o Botafogo-SP, no dia 20 às 19h30, e o Guarani, no dia 24, às 21h30.
“Eu não vou deixar que se façam contas. Vamos ter três jogos em casa e não há essa conversa aqui. O próximo jogo é o mais importante. Precisamos de apoio. Vamos jogo a jogo. Não vale a pena fazermos conta”, declarou o técnico Pepa.