Barcelona pode ter estreia contra o Alavés em jogo da La Liga; veja a provável escalação
Sem o machucado Ter Stegen, Culés podem escalar Iñaki Pena ou o recém-contratado Szczesny como novo goleiro titular
O Barcelona disputa, neste domingo (6), mais um jogo válido pelo Campeonato Espanhol (La Liga). Às 11h15 (horário de Brasília), o time catalão enfrenta o Alavés, no estádio Mendizorrotza.
De acordo com informações do site Whoscored, os Culés têm sete desfalques. São eles: Marc Bernal, Ter Stegen, Dani Olmo, Gavi, Ronald Araújo, Christensen e Fermín López. Todos estão machucados.
Barcelona pode estrear goleiro
Com a ausência de Ter Stegen, o técnico Hansi Flick, naturalmente, fará mudanças no time titular. Iñaki Peña está cotado para iniciar a partida.
No entanto, o recém-contratado Szczesny já foi inscrito e também pode ser escalado, conforme o site Mundo Deportivo. O polonês já foi integrado às sessões de treinamentos.
Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Iñaki Peña (Szczesny); Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Eric García, Casadó e Pedri; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
Lamine Yamal vence prêmio individual
O atacante de 17 anos foi eleito o melhor jogador da La Liga em setembro. Ele marcou três gols e deu uma assistência, nas quatro partidas que disputou durante quatro semanas.
Lamine Yamal fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Girona, balançou as redes uma vez na derrota por 2 a 1 frente ao Osasuna e deu uma assistência na goleada por 5 a 1 frente ao Villarreal.
Este é o segundo prêmio individual conquistado pelo Barcelona. Antes de Lamine Yamal, o brasileiro Raphinha foi eleito o melhor jogador de agosto, na La Liga.
Time defende liderança
O Barcelona começou a 9ª rodada da La Liga com três pontos de vantagem sobre o vice-líder e atual campeão, Real Madrid. Nesse sentido, precisa de pelo menos um empate para seguir isolado na primeira posição.
Como o Alavés deve enfrentar o Barcelona
O time da casa deve iniciar o duelo com: Sivera; Tenaglia, Mouriño, Abqar e Manu Sánchez; Guevara, Jordán, Vicente, Stoichkov e Guridi; Kike García.