Home Futebol Athletico-PR: veja a provável escalação contra o Corinthians

Athletico-PR: veja a provável escalação contra o Corinthians

Furacão visita o Timão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Time pode ser novidades na escalação titular

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lucho González comanda Athletico-PR contra o Corinthians (foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)

O Athletico-PR tem um confronto direto, na luta contra o rebaixamento. Nesta quinta (17), o time da região Sul encara o Corinthians, a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. A partida é válida pela rodada 30 do Brasileirão Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o treinador Lucho González tem problemas para escalar o time. Kaíque Rocha e Madson estão suspensos. 

Por outro lado, o experiente Thiago Heleno foi liberado pelo departamento médico e deve retornar, assim como o atacante Pablo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Marcos Victor é outra possível novidade athleticana. Além disso, Christian cumpriu suspensão e também pode ser relacionado. 

Athletico-PR tem dúvidas na escalação 

Ainda conforme o portal de notícias, o Furacão tem dúvidas em diferentes setores. Esquivel e Marcos Victor concorrem pela titularidade, na defesa. Já o ataque pode ter Pablo ou Mastriani como referência e Zapelli ou Christian em uma das pontas. 

Nesse sentido, o provável time titular é formado pelos seguintes jogadores: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel (Marcos Victor); Cuello, Gabriel, Erick e Fernando; Zapelli (Christian), Canobbio e Pablo (Mastriani). 

PUBLICIDADE

Pontuação das equipes 

Dois pontos separam as equipes, sendo 31 para o Athletico-PR e 29 para o Timão. Nesse sentido, o clube presidido por Mário Celso Petraglia corre risco de entrar na zona de rebaixamento, em caso de derrota. Por outro lado, uma vitória faz o time abrir cinco pontos de vantagem sobre o rival paulista. 

PUBLICIDADE

“Temos nove jogos e ainda os dois a mais. Nós vamos terminar o campeonato bem diferente do que alguns acreditam e até torcem. Vamos deixá-los tristes”, declarou Paulo Autuori, diretor técnico do clube. 

Better Collective