Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Presidente Lula admite conhecer apenas 4 jogadores da seleção: “Não é possível”

Presidente Lula admite conhecer apenas 4 jogadores da seleção: “Não é possível”

Falta de atletas conhecidos motivou sugestão surpreendente envolvendo o time do Brasil

Por Bruno Romão em 12/10/2024 12:33 - Atualizado há 2 minutos

Jogadores da seleção brasileira
Seleção brasileira venceu o Chile por 2 a 1, mas não teve grande atuação (Rafael Ribeiro/CBF)

Lula admite que não tem conhecimento de boa parte do atual elenco da seleção. Reagindo ao time escalado contra o Chile, o presidente do Brasil tinha certeza da presença em campo de Ederson, Marquinhos, Raphinha e Rodrygo. Neste cenário, houve um pedido para que os jovens presentes no futebol nacional ganhem espaço no trabalho de Dorival Júnior.

“Eu estava no sofá vendo o jogo e eu conhecia o goleiro (Ederson), aquele zagueiro do Paris Saint-Germain (Marquinhos), o Rodrygo, do Real Madrid, e o Raphinha, que reconheci pelo cabelo. Eu não conhecia os jogadores, não é possível isso. Coloca os meninos que jogam aqui no Campeonato Brasileiro para jogar na seleção.”, disse Lula à Rádio O Povo/CBN, em Fortaleza.

Totalmente convicto, Lula aconselha que a seleção seja formada somente com jogadores em atividade no Brasileirão. Levando em conta a falta de protagonismo dos jogadores em atividade na Europa, o presidente valorizou o desempenho de Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, contra o Chile.

“Há tempos venho defendendo que a seleção brasileira tenha jogadores que atuam no país, que disputam o Brasileirão. Por que não convoca assim? Os dois jogadores que fizeram os gols disputam o Brasileiro. Os que estão fora não são melhores, não temos uma sumidade lá fora, um Garrincha, um Romário.”

“Tem um monte de jovens, que Deus queira que sejam bem-sucedidos, mas ainda não são craques. Esse jogo foi uma coisa que Deus me ajudou. Quem marcou os gols foram os dois jogadores que jogam no Brasil, os dois do Botafogo. Tem que dar chance aos jogadores daqui, não aos convidados de fora.”, afirmou.

Lula externa ponto de vista sobre a seleção com o presidente da CBF

Durante encontro com Ednaldo Rodrigues, Lula compartilhou a sugestão radical atrelada ao grupo da seleção. Considerando que o Brasileirão possui um nível bastante elevado, o presidente confia nos jogadores presentes na elite nacional.

“Nesses dias, eu estava com o presidente da CBF, em Brasília, e falei: ‘Por que não convoca uma seleção só de jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro?’. Os que estão fora não são melhores do que os que estão aqui.”, relatou.

Exit mobile version