Home Futebol Presidente do Flamengo aponta rival que tem “posição de vítima” no Brasil

Presidente do Flamengo aponta rival que tem “posição de vítima” no Brasil

Rodolfo Landim avalia que, de fato, o Rubro-Negro foi prejudicado contra o Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Landim é presidente do Flamengo - Reprodução/YouTube

Rodolfo Landim se manifestou após o alerta de Sérgio Coelho sobre Flamengo x Atlético-MG. Levando em conta o histórico do confronto, o presidente do Galo solicitou a presença do VAR semiautomático para evitar erros de arbitragem na final da Copa do Brasil. Neste cenário, os duelos do passado foram vistos como “ladroagem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado […] O jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos.”, disse Sérgio Coelho.

Em resposta, Landim sinalizou que o Atlético-MG está utilizando uma estratégia para pressionar os árbitros escalados na final da Copa do Brasil. Diante disso, o presidente do Flamengo vê uma normalidade no comportamento do Galo em se colocar na posição de vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está acostumado com o Atlético-MG fazendo isso. É comum, é a estratégia que eles usam sempre antes de um jogo contra o Flamengo. Reclamam, se colocam na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados historicamente. Esse é o trabalho que eles fazem.”, afirmou Landim, ao programa Os Donos da Bola RJ.

Na sequência, Landim destacou que o Flamengo foi prejudicado contra o Corinthians. Além da expulsão de Gustavo Henrique, em lance com Arrascaeta, o presidente incluiu o pênalti cometido por Rodrigo Garro após toque de Gerson.

“Mas, se a gente for ver ultimamente, o que tem acontecido é que nós temos sido prejudicados. Tiveram situações que foi difícil de explicar. Aquela jogada do Gustavo Henrique, com o Arrascaeta partindo pra dentro da área, ele era o último homem e fez a falta. Ele botou a mão na cabeça como quem diz: ‘Vou ser expulso’. Teve o pênalti na jogada do Gerson. São dois pesos e duas medidas.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Landim apoia discurso de Filipe Luís no Flamengo

Adotando uma postura convicta, Filipe Luís externou que “se o VAR tem dúvida, é contra o Flamengo”. Sem considerar que houve um exagero, Landim espera que a decisão da Copa do Brasil não conte com grandes polêmicas de arbitragem.

PUBLICIDADE

“O Filipe Luís foi muito feliz quando foi perguntado na coletiva. Ele falou que ser contra o Flamengo é fácil. Todas as torcidas são contra o Flamengo. É muito mais fácil apitar, na dúvida, contra o Flamengo. A gente espera que isso não ocorra e a CBF siga aquilo que o Filipe Luís falou.”, projetou.

Better Collective