O Botafogo hoje lidera o Brasileirão com distância de 3 pontos, apesar da empreitada do Palmeiras para se tornar Tricampeão. Na leitura de Alexandre Praetzel, o Glorioso não tem o mesmo elenco de 2023 e é capaz de faturar a competição, mesmo com confronto direto e com força total do Verdão no Campeonato Brasileiro.
Botafogo ou Palmeiras: quem será o campeão do Brasileirão?
Em programa esportivo “Primeiro Tempo”, da Bandsports, o comentarista Alexandre Praetzel refletiu sobre o calendário do Palmeiras. O Verdão enfrentará o Juventude, Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Bahia, Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro e encerra contra o Fluminense. Na opinião do jornalista, é uma sequência complicada por vários fatores. Alexandre Praetzel cravou que o único jogo que garante 3 pontos é a partida contra o Atlético-GO.
O jornalista explicou que Fortaleza, Bahia e Botafogo são confrontos complicados. Por sua vez, contra o Corinthians na Neo Química Arena, onde o Timão vai precisar vencer para evitar o rebaixamento. Porém, Botafogo e Fluminense são duelos onde o comentarista aponta dificuldade. O Glorioso por ser praticamente uma final em busca da conquista do Brasileirão Betano, e o Tricolor Carioca porque pode estar lutando para permanecer na Série A nesse duelo final.
Especificamente sobre o Botafogo, o time carioca terá uma sequência contra o Criciúma, Peñarol na Libertadores. Posteriormente, Red Bull Bragantino, Peñarol de volta, clássico contra o Vasco, Cuiabá, Atlético-MG, Vitória, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Entretanto, se avançar na semifinal do torneio continental, pode ter a final no meio da sequência do Brasileirão.
O comentarista Alexandre Praetzel refletiu sobre a chance do Botafogo campeão do Brasileirão: “A tabela do Botafogo é bem melhor que a do Palmeiras, é ou não é?”. O jornalista esportivo acredita que, apesar de o Glorioso estar na luta para sua primeira Libertadores, o elenco do time carioca é capaz de vencer ambas as competições e não “pipocar” como aconteceu em 2023.