Alexandre Praetzel comandou, ao lado de Milton Neves e Felipe Morais, o podcast Histórias do Futebol. A atração teve o seu primeiro episódio no YouTube publicado nesta semana, com Muricy Ramalho sendo o primeiro convidado. Durante a entrevista, Ronaldinho Gaúcho acabou entrando na pauta.
O histórico atacante Dener foi lembrado por Milton Neves. O craque teve a vida interrompida por um trágico acidente automobilístico em 1994, com apenas 23 anos.
Então, Praetzel comparou o saudoso jogador de Portuguesa, Vasco e Grêmio com Ronaldinho Gaúcho. Na opinião do jornalista do Grupo Bandeirantes, Dener tinha as mesmas características do craque pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
“Talvez ele tenha sido embrião do Ronaldinho Gaúcho. O jogador mais parecido, anterior ao Ronaldinho Gaúcho”, definiu Alexandre Praetzel.
Milton Neves concordou com o colega, complementando que Dener era superior aos grandes atacantes do futebol brasileiro da atualidade.
“Esse Endrick eu acho muito bom. O Vini Jr virou uma atração mundial. Mas o Dener era melhor que todo mundo”, opinou Milton Neves.
Por fim, Muricy Ramalho destacou a rapidez física e mental do saudoso atleta. “Era impossível marcar, não tinha como”, resumiu o coordenador de futebol do São Paulo.
Ronaldinho Gaúcho foi ‘esquecido’ por Dunga
Ao ser desafiado a montar a seleção brasileira de todos os tempos por GZH, Dunga escalou uma equipe sem Ronaldinho Gaúcho.
O Capitão do Tetra colocou os seguintes jogadores no seu time particular: Taffarel; Cafu ou Jorginho, Aldair, Mauro Galvão e Branco; Mauro Silva, Zico e Pelé; Garrincha, Ronaldo e Romário.
Com a ausência de R10, torcedores ironizaram Dunga nas redes sociais. “Quanta mágoa Dunga, não colocou o R10, aquela caneta dói em ti até hoje?”, questionou um internauta, recordando a série de dribles de Ronaldinho em Dunga no Gre-Nal decisivo do Gauchão de 1999.