A Ilha do Retiro foi palco para a derrota do Sport pelo Operário-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão Série B. Enquanto o Fantasma balançou a rede com Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça, o Leão descontou com Titi Ortiz.
Com o resultado, a equipe rubro-negra ficou estacionada em 53 pontos, no terceiro posto do torneio. Do outro lado, o Operário-PR é o oitavo, com 46;
Sport x Operário-PR
O apoio da torcida rubro-negra não impediu o gol do Fantasma no início do primeiro tempo. Em seu primeiro ataque, o Operário-PR inaugurou o marcador com Boschilia, que finalizou rasteiro para a rede do goleiro Caíque França.
A desvantagem impulsionou o Sport, que buscou meios para igualar. O Fantasma manteve a postura defensiva, mas sucumbiu diante de Titi Ortiz, aos 21′. O jogador chutou da entrada da área para conquistar o empate.
O placar e o apoio da torcida garantiram ao Sport um maior domínio da posse de bola. Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Wellington Silva ameaçaram, mas não superaram o goleiro Rafael Santos.
Por outro lado, o Operário-PR quase virou a partida com outro gol relâmpago, desta vez, no início do segundo tempo. Daniel Lima finalizou para a defesa de Thiago Couto, que substituiu o arqueiro Caíque França.
O técnico Pepa decidiu por colocar Barletta e Zé Roberto durante o segundo tempo. Os dois jogadores, que são destaques do Leão, não conseguiram encontrar meios para balançar a rede adversária. Esse contexto foi positivo para o Operário-PR, que encaminhou o triunfo com um tento de Nathan Fogaça. Placar final, 2 a 1.