Brasileiro precisou de cinco rounds para conquistar a vitória nos pontos; pugilista mantém invencibilidade no FMS
Acelino Popó Freitas voltou aos ringues para enfrentar o argentino Jorge El Chino, neste sábado (12), em luta válida pelo Fight Music Show, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. O brasileiro teve algumas dificuldades no ringue, mas garantiu a vitória nos pontos.
Esse foi o primeiro combate de Popó contra um lutador profissional no FMS. O pugilista brasileiro chegou a enfrentar atletas amadores no evento, entre estes, o ex-participante do Big Brother Brasil, Kléber Bambam.
El Chino contabiliza mais de 80 lutas em seu cartel, o que representou grandes dificuldades para Popó no ringue.
Popó x El Chino
Os dois atletas entraram no ringue envoltos pela grande rivalidade. Sob tensão, Popó chegou a escorregar em alguns momentos, o que lhe rendeu algumas provocações nos dois primeiros rounds.
O brasileiro acertou alguns golpes no quinto assalto, o que levou o público ao delírio. Embalado pela torcida, Popó conseguiu manter algumas sequências de socos, levando El Chino para as cordas.
Os árbitros avaliaram o confronto e apontaram maior efetividade no ataque de Popó, o que lhe garantiu o triunfo por decisão unânime.
Contente com o resultado, Popó revelou que possivelmente esta seja sua a última luta contra um atleta profissional. O brasileiro enfatizou que pretende participar de apresentações amistosas.