Home DESTAQUE Ponte Preta perde para o Ceará e segue ameaçada pelo Z-4 do Brasileirão Série B

Ponte Preta perde para o Ceará e segue ameaçada pelo Z-4 do Brasileirão Série B

Macaca não suportou a pressão imposta pelo Vôzão nesta tarde; equipe de Campinas ocupa a décima quarta posição da tabela

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ceará manteve a defesa da Ponte Preta ocupada (Reprodução - Twitter - Ceará - Stephan Eilert)

Ceará manteve a defesa da Ponte Preta ocupada (Reprodução - Twitter - Ceará - Stephan Eilert)

A Arena Castelão foi palco para a derrota da Ponte Preta pelo Ceará por 1 a 0 neste sábado (12), pelo Brasileirão Série B. O único tento da partida foi convertido por Lucas Mugni.

Com o triunfo, o Vôzão contabilizou mais três pontos na tabela, chegando aos 48 no quinto lugar. Do outro lado, a Macaca ficou estacionada em 35, na décima quarta posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará x Ponte Preta

O Ceará contou com o embalo da torcida para inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Lucas Mugni cobrou escanteio para Lucas Rian, que devolveu a pelota para o camisa 10 concretizar com um chute rasteiro.

A vantagem trouxe maior confiança ao Vôzão, que aos poucos passou a dominar a posse de bola. Neste prisma, João Pedro quase ampliou para o Ceará ao finalizar para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ponte Preta buscou meios para empatar nos 45 minutos finais. Já o Vôzão investiu no contra-ataque, o que garantiu ao alvinegro cearense duas boas oportunidades. Talisson foi neutralizado pela defesa na primeira e Erick Pulga perdeu na disputa diante do goleiro Pedro Rocha.

No final do confronto, Élvis ameaçou a defesa do Ceará em uma cobrança de falta. Placar final, 1 a 0.

Better Collective