Paysandu comunica grave lesão e mantém jogador para 2025
Mesmo com o retorno aos campos previsto para abril do ano que vem, Papão garante a presença do atleta para a próxima temporada
O Paysandu comunicou, nesta terça-feira (15), que o atacante Edinho foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. De acordo com a nota, o tempo mínimo de recuperação é de seis meses.
Se não houver surpresas negativas no processo de recuperação, Edinho só voltará aos campos a partir de abril de 2025. Mesmo assim, o atacante continua a integrar o elenco bicolor para a próxima temporada do futebol brasileiro.
A explicação tem como base as leis trabalhistas, que obrigam clubes esportivos a manter o atleta que estiver machucado. Se o contrato expirar durante o processo de recuperação, o vínculo trabalhista é renovado automaticamente.
Além disso, a Lei 9.615/1998 (Lei Pelé) determina que as agremiações esportivas contratem seguros com o objetivo de proteger os atletas em caso de acidentes trabalhistas. Contusões em jogos ou treinamentos estão nesse contexto.
De acordo com dados do site Ogol, o atleta marcou três gols e deu sete assistências, nos 29 jogos que disputou, neste ano.
Próximo jogo do Paysandu
O Paysandu entra em campo no próximo domingo (20). Às 11h (horário de Brasília), duela com o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (Paraná). O jogo é válido pela rodada 32 do Brasileirão Série B.