Home Futebol Paulo Nunes indica os times mais perigosos do Brasileirão Série A

Paulo Nunes indica os times mais perigosos do Brasileirão Série A

Comentarista do Grupo Globo sinaliza equipes que geram alerta aos adversários até o último minuto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Paulo Nunes projeta decisão na Libertadores - Reprodução/YouTube

Paulo Nunes projeta decisão na Libertadores - Reprodução/YouTube

Paulo Nunes elegeu os times que podem ser considerados os mais perigosos do Brasileirão Série A. De acordo com dados estatísticos, são equipes que tem na sua maioria gols anotados no segundo tempo das partidas. Neste cenário, são times insistentes, que não desistem em momento algum. São eles: Bahia, Botafogo e Palmeiras.

“Eles têm cerca de 60% dos seus gols no segundo tempo. E detalhe, o Bahia tem 28% desses gols a partir dos 40′ minutos. Cruel, hein!?”, relatou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não à toa, são times que lutam pela parte de cima da tabela do Brasileirão Série A. O Botafogo lidera a competição com 57 pontos, seguido de perto pelo Palmeiras, que soma 56. Enquanto isso, o Bahia, que já esteve na ponta, hoje é o sexto colocado e briga por uma vaga na Libertadores.

Dono de um poderio ofensivo importante, o Botafogo tem o melhor ataque do campeonato com 47 gols marcados. Logo atrás aparece o Palmeiras, que balançou as redes adversárias por 46 oportunidades. Enquanto que o Bahia tem 39.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Tricolor comandado por Rogério Ceni encara o Flamengo, na Arena Fonte Nova. Pela primeira vez, o ex-goleiro tenta vencer o Rubro-Negro. Neste ano, o time carioca, inclusive, foi o algoz dos baianos na Copa do Brasil.

“O Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, Vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo”, disse Ceni, que lamentou a ausência de Everton Ribeiro, que cumpre suspensão.

Paulo Nunes indica time difícil de ser batido no Brasil hoje

Mesmo sem Estêvão, o Palmeiras conseguiu se sobressair muito bem e venceu seus últimos seis jogos, ficando assim na cola do Botafogo. Paulo Nunes ratificou o quão é complicado vencer o Verdão justamente porque consegue encontrar soluções.

PUBLICIDADE

Além do Palmeiras, o Vasco é outra equipe que agrada o comentarista da Globo. Recentemente, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo alviverde, mas vendeu caro o revés.

PUBLICIDADE

“Me chamou muito a atenção pela força, intensidade, marcação alta, pela pressão, pelos encaixes de marcação contra um time que é muito difícil de ser batido, que é o Vasco”, destacou Paulo Nunes.

Better Collective