Paulo Nunes aponta camisa 10 fora da curva no Brasileirão: “É um perigo”
Comentarista fez cobrança sobre posicionamento ofensivo nas partidas do campeonato
Paulo Nunes avalia que o Fluminense, no restante do Brasileirão Betano, precisa utilizar Paulo Henrique Ganso da forma correta. Decisivo contra o Cruzeiro, o camisa 10 forneceu uma assistência certeira para o gol de Jhon Arias, algo que motivou um pedido do ex-jogador. Isso porque, segundo o profissional da Globo, o maestro do Tricolor precisa atuar próximo do gol e não pode recuar de forma excessiva em campo.
“No segundo tempo, o Fluminense competiu. Não fez isso contra o Atlético-GO. Foi um time mais compactado e sabia o que queria. Eu sempre luto por isso: eu quero o Ganso mais próximo da área. Ele é um perigo para o sistema defensivo mais próximo da área.”, disse Paulo Nunes, no programa Troca de Passes, do SporTV.
“Um passe de um cara que sabe jogar naquele setor achando outro jogador que tem capacidade de finalizar, você fica próximo do gol.”, acrescentou.
Segundo dados do Sofascore, Ganso lidera o número de participações em gols (8) do Fluminense no Brasileirão. Com cinco assistências e três gols, o meia é uma das armas na luta contra o rebaixamento.
Em relação ao Cruzeiro, Paulo Nunes destacou a falta de inspiração ofensiva no duelo pelo Brasileirão. Mesmo criando oportunidades, o time de Fernando Diniz pecou nas finalizações, situação que pesou no revés.
“Em relação ao Diniz, quando você entra em campo, esquece isso. Você pensa naquilo que é importante. O Cruzeiro teve melhores condições de vencer, mas não soube executar corretamente (finalizações). Voltando com o Bernal, o Fluminense marcou melhor, e o Cruzeiro parou de jogar.”, analisou.
Paulo Nunes prevê “trabalho” para Fernando Diniz na sequência do Brasileirão
Sem abrir mão do estilo pautado na troca de passes, Fernando Diniz busca alcançar o equilíbrio ideal no Cruzeiro. Levando em conta os sustos que foram vistos na defesa, Paulo Nunes sinalizou três jogadores que precisam de uma atenção especial nos próximos jogos do Brasileirão.
“O Diniz vai ter trabalho com o Cássio, com o Zé Ivaldo e o Villalba. No gol do Arias, começa com um erro do Cássio em uma saída de bola.”, opinou.