Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Paulo Andrade elege camisa 10 que tem a ‘cara’ da Libertadores: “Categoria e classe”

Paulo Andrade elege camisa 10 que tem a ‘cara’ da Libertadores: “Categoria e classe”

Veja qual o craque que foi escolhido pelo narrador do Grupo Globo, que também escolheu seus favoritos na competição da Conmebol

Por Marco Maciel em 15/10/2024 10:44 - Atualizado há 1 minuto

Paulo Andrade, narrador do Grupo Globo
Paulo Andrade, narrador do Grupo Globo (Reprodução/YouTube)

Paulo Andrade foi entrevistado no podcast A Magia do Futebol no canal da Conmebol Libertadores no YouTube, em que comentou sobre suas expectativas para o fim da edição 2024 do torneio.

Uma das perguntas respondidas foi sobre qual jogador icônico da América do Sul que o marcou como narrador e como torcedor.

O craque sul-americano escolhido pelo locutor esportivo do Grupo Globo foi Juan Román Riquelme. “Tem a cara da Libertadores”, definiu.

Paulo Andrade exaltou o histórico camisa 10 argentino consagrado no Boca Juniors e que hoje é o presidente do clube xeneize.

“Pela categoria e classe, por ter sido o jogador que foi e por toda a ligação, os títulos que conquistou na Libertadores em várias fases do Boca Juniors”, justificou.

Então, considerou Riquelme uma espécie de ‘sinônimo’ da principal competição da Conmebol. “Ele é um cara que você pensa em Libertadores, vem a carinha ali do Riquelme e o futebol apresentado por ele. É um bom nome”, pontuou.

Além do meia argentino do Boca Juniors, Paulo Andrade também citou brasileiros como símbolos da Libertadores.

Então, mencionou Raí, campeão da América pelo inesquecível São Paulo de Telê Santana dos anos 90. E também falou de Gabigol, do Flamengo. “Maior artilheiro brasileiro da história da competição”, sublinhou.

Paulo Andrade definiu favorito na Libertadores

Mesmo que considere Botafogo e Atlético-MG superiores tecnicamente ao River Plate, Paulo Andrade vê um grande trunfo para o clube argentino.

Afinal, o estádio da tradicional equipe de Buenos Aires sediará a grande final da Libertadores, no dia 30 de novembro. Ou seja, caso o River elimine o Atlético-MG nas semifinais, jogará a decisão em casa, no Monumental de Núñez.

“Vai ser muito difícil de ser batido, se for o River Plate lá na final em jogo único”, alertou o narrador do SporTV e Premiere, que enxerga o Peñarol, adversário do Botafogo, correndo por fora.

Exit mobile version