Confira quais foram os torcedores enaltecidos pelo narrador do Grupo Globo, que lembrou episódio do ano passado
Paulo Andrade foi o convidado do podcast A Magia do Futebol, veiculado pelo canal do YouTube da Conmebol Libertadores. No programa, apresentou as suas impressões sobre a principal competição do continente.
Ao ser perguntado sobre qual o estádio que proporcionou a atmosfera mais marcante que já viveu numa transmissão, o narrador do Grupo Globo citou La Bombonera como um ambiente diferenciado no futebol.
“A atmosfera do Boca Juniors é inesquecível”, descreveu Paulo Andrade, recordando o confronto na Libertadores com o Palmeiras que fez pela ESPN no ano passado. “Era uma semifinal e eles daquele jeito deles”, lembrou.
O narrador do SporTV contou da grande disputa entre os torcedores do time xeneize e do Fluminense na decisão da Libertadores em 2023.
“A final passada, Fluminense e Boca no Maracanã, foi demais porque a torcida do Fluminense, no melhor uso do termo, peitou a torcida do Boca”, opinou o locutor esportivo.
“Ela tava ali para mostrar: ‘somos os donos da casa e vamos nos comportar como donos da casa’. E a torcida do Boca não se inibe em lugar nenhum do mundo. Então foi essa mistura, uma guerra no bom sentido ali no estádio, de gritos e cantos. E é o Maracanã”, detalhou. “Esse duelo das duas torcidas transformou aquilo numa atmosfera inesquecível”.
Paulo Andrade ainda voltou no tempo pra recordar da vitória do Boca Juniors sobre o Santos no MorumBIS na final da Libertadores de 2003.
“Foi uma final muito bem jogada e o Boca foi Boca aqui dentro. Então para mim é inesquecível como apaixonado pelo futebol ter estado naquela final”, festejou.
Paulo Andrade exaltou Riquelme
O narrador do SporTV e do Premiere também considerou Juan Román Riquelme o jogador que é a ‘cara’ da Libertadores.
O histórico camisa 10 xeneize teve a categoria e a classe como as principais características mencionadas por Paulo Andrade.
“Ele é um cara que você pensa em Libertadores, vem a carinha ali do Riquelme e o futebol apresentado por ele”, definiu o ex-locutor esportivo dos canais ESPN.