O Palmeiras de Abel Ferreira mira se aproveitar do descanso nos próximos dias para aprimorar a preparação em busca de mais um título. Mais uma vez o Brasileirão Betano terá um período de pausa por conta da Data Fifa e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, garantindo ao Verdão 14 dias sem compromissos
Segundo a jornalista Gabriela Guedes, com o intervalo de duas semanas a partir do último sábado (5), quando empatou com o Red Bull Bragantino, até a data da próxima partida (dia 20, contra o Juventude) será usado não apenas para o descanso em si dos atletas, mas também para dar a chance de jogadores se recuperarem de lesões e problemas físicos, que tem tirado atletas da equipe.
Segundo Abel Ferreira, este período sem partidas será crucial para dar aos atletas que têm ficado fora do time tempo para se recuperar fisicamente. Ainda mais por conta de vários jogos decisivos que o Verdão terá pela frente, especialmente os contra Fortaleza e Botafogo, os quais o Alviverde briga diretamente pelo título.
“Vamos aproveitar para preparar a equipe, continuar a melhorar nossos processos e melhorar nossa finalização. Também é para que os jogadores que tem jogado menos possam se recuperar e estar no nível dos outros. Eu, particularmente, gosto destes momentos de pausa”, disse Abel após o empate com o Massa Bruta.
Os períodos de pausa para as Datas Fifa nos últimos anos tem sido um ‘perigo’ para Abel e o Palmeiras, pois na maioria das vezes o time não tem repetido nos jogos imediatos após a paralisação. Mas, na mais recente parada, em setembro, as coisas tem se mostrado diferentes, com o Verdão tendo vencido três partidas e empatado uma no Brasileirão.
A arrancada palmeirense, que tem se estendido desde o começo de agosto, com nove jogos de invencibilidade, tem sido o contraponto diante das quedas alviverdes na Copa do Brasil e na Libertadores, e a equipe espera que a nova pausa renda mais uma vez resultado para o time.