Palmeiras tem distância menor do Botafogo do que no Brasileirão de 2023 na mesma rodada
Verdão cola no Glorioso e a decisão deve ficar para as rodadas finais da competição
O Palmeiras teve os últimos dias perfeito, com Fortaleza, Flamengo e principalmente o Botafogo tropeçando, e agora, na 30ª rodada do Brasileirão Série A, está apenas um ponto de distância do Glorioso, o líder da tabela.
Na mesma rodada do Brasileirão Betano do ano passado, o Verdão via o Glorioso seis pontos à frente (59 a 53), e forte na luta pelo título.
Agora, com a vitória do Palmeiras contra o Juventude, neste domingo (20), o time paulista tem 60 pontos e o Botafogo, que empatou com o Criciúma no sábado (19), tem 61 pontos.
Assim, na rodada 30 do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, e vinha de vitória sobre o São Paulo por 5 a 0.
De maneira contrária, o Botafogo vinha de empate contra o Athletico-PR por 1 a 1, no Engenhão; e derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, também em casa.
Aí, 2023 reservou o momento épico para o Palmeiras, na rodada 31, o Verdão tem a virada contra o Botafogo, no Nilton Santos, por 4 a 3.
Agora, o que esperar do Brasileirão 2024? Temos um Palmeiras e Botafogo na 36ª rodada, no Allianz Parque, casa do Verdão. Vem a virada? Ele pode acontecer antes? Ah, os Deuses do futebol devem estar guardando algo especial.
Botafogo já ‘impediu’ um tri do Palmeiras no Brasileirão
Vale um recorte para os anos 1990, quando o Verdão conquistou um bi do Brasileirão, em 1993 e 94, com o tri não vindo exatamente por conta do Botafogo, que conquistou em 1995 o seu último título da competição nacional.
Evidentemente, naqueles anos não eram pontos corridos, mas fica para a história um bi do Palmeiras com o Botafogo vencendo na sequência.
Por fim, o Palmeiras ainda tem como adversários: Fortaleza (C), Corinthians (F), Grêmio (C), Bahia (F), Atlético-GO (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C).
Por sua vez, o Botafogo tem: Red Bull Bragantino (F), Vasco (C), Cuiabá (C), Atlético-MG (F), Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C).