Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino e liderança do Brasileirão se afasta
Verdão faz jogo pouco inspirado contra o Massa Bruta e igualdade prevalece no placar do embate no Campeonato Brasileiro
Verdão faz jogo pouco inspirado contra o Massa Bruta e igualdade prevalece no placar do embate no Campeonato Brasileiro
O Palmeiras não conseguiu sustentar o embalo de vitórias no Brasileirão Betano e empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Weverton foi o grande nome do jogo durante a maior parte do confronto, mas Cleiton foi o responsável por grande defesa que segurou a igualdade entre Verdão e Massa Bruta.
Assim, o Verdão continua vice-líder, vai a 57 pontos em 29 jogos e vê o Botafogo aumentar a distância para três pontos, indo a 60 ao derrotar o Athletico-PR. Por outro lado, o Massa Bruta segue em campanha preocupante no Campeonato Brasileiro e agora tem 34 pontos em 29 jogos.
Palmeiras demora a engrenar e fica no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Verdão chegou no confronto paulista diante do Massa Bruta de olho em seguir firme na briga pelo título contr ao Botafogo. Assim, mesmo como visitante, o Palmeiras tomou a iniciativa e começou melhor o jogo contra o Red Bull Bragantino na 29ª rodada do Brasileirão.
Apesar do Alviverde ter lance perigoso nos primeiros segundos da partida, em bom chute de Raphael Veiga defendido por Cleiton, aos poucos o Massa Bruta foi equilibrando o duelo.
Depois de um inversão entre Mosquera e Vitinho, os mandantes cresceram no confronto. Porém, Weverton evitou que o Verdão fosse vazado na primeira etapa com ao menos três boas defesas.
No entanto, a melhor chance dos 45 minutos iniciais de Red Bull Bragantino x Palmeiras foi dos palestrinos. Aos 32 minutos, Raphael Veiga recebeu com liberdade pela direita e fez passe na medida para Flaco López, sozinho, cabecear para fora, levando Abel Ferreira à loucura no banco de reservas.
Na segunda etapa, Weverton seguia se destacando pelo Palmeiras até que Abel Ferreira fez mudanças, deixando a equipe mais incisiva. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino ia bem, mas diminuiu demais o ritmo no final do embate.
Por fim, aos 49 minutos, Dudu acabou furando dentro da área, ficou com a sobra, puxou para o centro e chutou. A bola desviou no caminho, mas Cleiton fez a defesa do jogo para garantir Red Bull Bragantino x Palmeiras empatado sem gols na 29ª rodada do Brasileirão.
Red Bull Bragantino x Palmeiras – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Eric Ramires); Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes); Vitinho, Eduardo Sasha (Cavaleiro) e Henry Mosquera (Arthur Sousa). Técnico: Pedro Caixinha.
Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino), Maurício (Rony), Raphael Veiga (Estêvão) e Felipe Anderson (Dudu); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.