Palmeiras pode perder partidas em casa na reta final do Brasileirão. entenda o motivo
Allianz Parque terá mais uma vez agenda cheia e Verdão terá de lidar com a possibilidade de ficar sem seu estádio
O Palmeiras segue com esperanças de conquistar o título do Brasileirão Série A, estando três pontos atrás do Botafogo. Mas a reta final da competição pode render complicações com mais uma vez o Allianz Parque recebendo shows nas partes decisivas da competição.
No mês de novembro, como consta a TNT, serão três shows que serão realizados no estádio justamente no período em que haverá partidas de importância, como o duelo contra o Botafogo, que pode virar a ‘final’ da competição, e que estava marcado inicialmente para o dia 1/12 e que deverá ser transferido para o dia 26, por conta da possibilidade do Glorioso estar na final da Libertadores, jogando contra o Peñarol nesta quarta-feira, mas com boa vantagem para estar na decisão do torneio.
A data antecede um show de Roberto Carlos no estádio palmeirense, marcado para o dia seguinte ao duelo contra o Botafogo. O Verdão deverá atuar em seu estádio na partida, segundo informa o GE e outas fontes, mas o Allianz Parque terá mais uma vez sua capacidade reduzida, algo de praxe para evitar perder a arena em momentos importantes.
Mas não apenas o show de Roberto Carlos poderá interferir na capacidade do Palmeiras de ter suas partidas em seu estádio. Dias antes da nova data do jogo (23/11), uma outra apresentação, esta de Lenny Kravitz, acontecerá no estádio. Embora não mexa em si na partida diante dos cariocas (um dia depois o Verdão encara o Atlético-GO em Goiânia), pode haver alguma preocupação com o estado do gramado, que sempre foi ponto de questionamento diante da agenda da eventos que o campo palmeirense recebe.
Ainda depois do jogo contra o Botafogo, haverá mais um show no Allianz Parque, o do grupo Bring Me the Horizon, este marcado para o dia 30. Pelo menos este não deverá interferir com jogos alviverdes no Brasileirão Betano, já que seria no dia anterior da data pretendida para a partida contra o Glorioso e que deve ser mudada pela CBF.