Verdão inicia projeto do Super Mundial de Clubes 2025 e quer contar com os experientes jogadores do elenco
O Palmeiras inicia o seu projeto para o Super Mundial de Clubes 2025 e está perto de renovar com os experientes jogadores Marcelo Lomba e Marcos Rocha, que são homens de confiança do técnico Abel Ferreira.
Os atletas do Verdão têm vínculo atual até o fim do ano e devem estender os contratos até o fim da temporada de 2025. O clube tem acordos bem alinhados com a dupla.
Assim, muito pela idade, ainda era uma permanência que não era certa, com o lateral-direito com 35 anos e o goleiro com 37 anos.
Porém, era um desejo da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras manter os experientes jogadores para o projeto do Super Mundial de Clubes do ano que vem.
Marcos Rocha vem sendo criticado pelos torcedores do Palmeiras, mas tem a confiança de Abel Ferreira
De maneira contrária, Marcos Rocha vem sendo muito criticado por torcedores do Verdão, que acreditam que o atleta não tem mais pique para marcar e também não dá apoio no ataque.
Vale dizer que o lateral chegou ao Palmeiras em 2018, tem 322 jogos com a camisa do Verdão, e atuou em 44 partidas apenas nesta temporada, com oito assistências.
Com a chegada do jovem argentino Agustín Giay muitos acreditavam que Marcos Rocha seria dispensado no fim do seu contrato, mas Abel Ferreira tem no lateral um dos seus homens de confiança. O elenco do Verdão ainda conta com Mayke para a lateral-direita.
No caso do goleiro Marcelo Lomba, já se encaixa com o reserva de confiança de Weverton, pois todas as vezes que foi acionado por Abel Ferreira não decepcionou.
Por fim, no início do ano, com Weverton não jogando bem, Lomba era sempre pedido pelos torcedores. O goleiro está no Palmeiras desde 2022, e tem 21 jogos com a camisa do clube.