Home Futebol Jogador do Palmeiras é eleito melhor sub-20 em ranking mundial

Jogador do Palmeiras é eleito melhor sub-20 em ranking mundial

Confira qual atleta palmeirense foi escolhido em sua posição, segundo levantamento do CIES que também avaliou outros destaques

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Vitor Reis, zagueiro do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras tem mais uma jovem revelação despontando positivamente no futebol mundial, segundo o Observatório do Futebol (CIES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme os cálculos do grupo de pesquisa, o zagueiro Vitor Reis é o melhor zagueiro sub-20 da atualidade.

Contudo, o levantamento não considera os atletas da posição das cinco principais ligas do futebol mundial: Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As estatísticas foram calculadas pelo Wyscout. Vitor Reis lidera o ranking com uma boa vantagem em relação aos concorrentes da defesa com até 20 anos.

Enquanto o jovem zagueiro palmeirense de apenas 18 anos apresenta uma pontuação de 80,3, o segundo colocado Nils Zätterström tem uma soma de 77,4 pontos.

O defensor sueco joga no Malmö (Suécia). Completa o pódio o ucraniano Taras Mykhavko, do Dínamo de Kiev (Ucrânia), com 77,1.

PUBLICIDADE

Palmeiras teve outros destaques no CIES

Estêvão despontou como um dos maiores dribladores do mundo, excetuando os cinco maiores campeonatos nacionais da Europa. O jovem atacante palmeirense ficou em décimo lugar.

PUBLICIDADE

Ferreirinha, do SPFC, foi apontado pelo Observatório do Futebol como o segundo melhor atleta no fundamento em todo o planeta. O são-paulino foi superado apenas pelo ganês Mohammed Kudus, do West Ham, como o maior driblador.

Já Gabriel Menino ficou em décimo lugar entre os volantes em 60 ligas nacionais, que teve Lucas Sasha, do Fortaleza, como o segundo colocado.

O jogador do Laion foi superado apenas pelo renomado Kanté, da seleção francesa e que atualmente defende o Al-Ittihad.

Entre os laterais-direitos ofensivos, o alviverde Marcos Rocha ficou na sexta posição no levantamento que tem William, do Cruzeiro, como o melhor fora das cinco principais ligas.

PUBLICIDADE
Better Collective