Verdão teve problema de última hora para o confronto em Caxias do Sul, mas vem com retornos importantes na partida decisiva
Retornando pós Data Fifa, o Palmeiras volta a campo neste domingo (20), para visitar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O choque de opostos vale nova aproximação do time palestrino junto ao Botafogo, com a diferença podendo ficar em um tento entre os dois times.
Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não terá cinco jogadores. Além de Gabriel Menino, que está suspenso, Maurício, Piquerez, Bruno Rodrigues e Murilo, estão no departamento médico. O zagueiro, inclusive, acabou sendo problema de última hora, após lesão muscular.
Uma preocupação para Abel Ferreira visando o próximo jogo (Fortaleza no dia 26) é o fato do Verdão tem nove jogadores pendurados: Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Piquerez, Vitor Reis, Aníbal Moreno, Fabinho, Mauricio e Estêvão.
Em termos de escalação, Estevão retoma a condição de titular, ao passo que Raphael Veiga volta ao seu setor de origem. No sistema defensivo, o jovem Vitor Reis assume a posição de Murilo. Totalmente recuperado de lesão, Mayck volta a ficar à disposição e briga por posição com Giay e Marcos Rocha.
Na configuração de momento, Palmeiras aparece na segunda posição, com 57 pontos, quatro tentos a menos em relação ao líder Botafogo, que tropeçou diante do Criciúma, no Maracanã.
Ficha técnica: Juventude x Palmeiras
- Data e horário: 20 de outubro – 20h (de Brasília)
- Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
- Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 30ª rodada
- Onde assistir: Sportv e Premiere
- Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Provável escalação Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Edson Carioca e Erick Farias.
- Provável escalação Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.