O Palmeiras entra em campo com chances de se tornar líder isolado do Brasileirão Série A. Neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições municipais, o time alviverde encara o Red Bull Bragantino. O duelo está marcado para começar às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Para assumir o primeiro lugar de forma isolada, o Verdão tem que vencer o jogo e torcer por um tropeço do Botafogo. O time carioca encara o Athletico Paranaense, no mesmo dia e horário.
Em relação ao campo e bola, a equipe treinada por Abel Ferreira pode ter até três desfalques. Segundo informações do site Globo Esporte (GE), Estêvão voltou a treinar com o elenco após se recuperar de lesão. No entanto, ainda faz trabalhos específicos.
Caso seja relacionado, a tendência é de que ele inicie a partida no banco de reservas. Os laterais Marcos Rocha e Mayke vivem a mesma situação.
Por outro lado, os meios-campistas Richard Ríos e Zé Rafael estão de volta. A dupla cumpriu suspensão. Ríos está cotado para ser titular, na vaga de Fabinho.
Nesse sentido, a provável escalação do Palmeiras é formada por: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
“Estamos vivendo um momento positivo como equipe. Teremos finais a cada jogo. São jogos difíceis. Quero estar cada dia melhor para poder ajudar o Verdão cada vez mais”, declarou Felipe Anderson.
Como o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras hoje?
Pressionado. Esta é uma palavra se encaixa bem no atual contexto esportivo do Massa Bruta. O clube taurino tem 33 pontos e corre riscos de entrar na zona de rebaixamento se não acumular pontos.
“Essa é a realidade que a gente vive hoje e tem que assumir essa responsabilidade. Quem está jogando somos nós. É ter essa realidade. Acho que o Campeonato Brasileiro está mais competitivo”, reconheceu Lucas Evangelista.
O provável Red Bull Bragantino é formado por: Cleiton; Jadsom, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Matheus Fernandes; Vitinho, Lucas Evangelista, Raúl e Mosquera (Arthur Sousa); Sasha.