Verdão faz confronto de opostos contra o arquirrival que pode ser decisivo na corrida pelo título na Série A; time alviverde vem de tropeço
Depois do empate contra o Fortaleza, no último final de semana, o Palmeiras foca as atenções na preparação para o clássico diante do Corinthians, agendado para o dia 4 de novembro, em Itaquera, pelo Brasileirão Betano. Para o Dérbi, o técnico Abel Ferreira respirou aliviado em não ter nenhum suspenso.
No confronto diante do Leão do Pici, o português chegou com sete jogadores pendurados, que, se advertidos, ficariam fora do clássico. Weverton, Piquerez, Vitor Reis, Fabinho, Richard Ríos, Mauricio e Estêvão passaram em branco, se livrando assim de cumprir automática.
Além de não ter perdido nenhuma peça do plantel pelo acúmulo de cartões, o Palmeiras ainda terá a volta de três jogadores importantíssimos. Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Marcos Rocha ficam à disposição novamente, retornando de suspensão.
A lista mencionada acima segue pendurada, com risco de perder o duelo diante do Grêmio, agendado para a rodada seguinte pós clássico. Advertido contra o Fortaleza, o lateral-direito Mayck passa a integrar o grupo de jogadores com dois amarelos.
Diante do empate em casa, o Palmeiras estacionou nos 61 pontos na tabela, ficando três tentos atrás do líder Botafogo, que venceu o Red Bull Bragantino na rodada.
Chances de título do Palmeiras no Brasileirão
De acordo com levantamento do site “Infobola”, o Verdão agora aparece somente com 24% de probabilidade de ficar com o tricampeonato seguido na elite nacional, ao passo que o Botafogo, com a rodada “quase perfeita”, viu suas chances subirem para 73%. Fortaleza detém apenas 2% e o Fla tem 1%.
Além do Corinthians, a agenda do Palmeiras ainda conta com jogos diante do Grêmio (C), Bahia (F), Atlético-GO (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C). Por conta do confronto direto, o time palestrino permanece só dependendo de si para ser campeão.