Verdão sonha em repatriar uma de suas maiores revelações da história, mas não será uma negociação fácil
Nas últimas semanas, o Palmeiras tentou a contratação do atacante Gabriel Jesus, que atualmente joga no Arsenal, da Inglaterra. Porém, o negócio não deve acontecer.
Isso porque, o clube inglês respondeu à diretoria do Palmeiras que não tem o interesse em negociar o atacante neste momento. Sendo assim, o palmeirense que sonha com este retorno, provavelmente terá que aguardar mais um pouco.
O atacante foi contratado em 2022 pelo Arsenal, por 52 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões), vindo do Manchester City. Ele em um salário de cerca de R$ 6 milhões por mês. O seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027.
Na última temporada, muito por conta de algumas lesões, Gabriel Jesus perdeu espaço no time titular, mas ainda é um jogador importante para o clube inglês. Na temporada passada, foram oito gols e oito assistências, em 36 jogos. Na atual temporada, que está no início, disputou apenas sete jogos, sendo dois como titular.
Relação de Gabriel Jesus com o Palmeiras
Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras, em 2015. Na época, já havia muita expectativa pela sua chegada no time profissional, assim como aconteceu com Endrick e Estêvão, por exemplo.
E Jesus correspondeu logo de cara, sendo campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, ambos como titular. No final de 2016, se transferiu para o Manchester City.
Mas, desde que saiu do Verdão, várias vezes cita o Palmeiras ou faz alguma visita ao clube. Ele nunca escondeu o seu carinho pelo time que o revelou.
E os torcedores aguardam a volta do jogador a cada janela de transferências. Na última janela, após o clube anunciar a desistência por Gabigol, os palmeirenses se agitaram pedindo a contratação de Gabriel Jesus no lugar, mas isso não deve acontecer no momento.
Vale destacar que o Palmeiras está em busca de um grande nome para o Mundial de Clubes do ano que vem, em que o time já está classificado.