Palmeiras e Flamengo podem ter oito saídas para 2025; veja nomes
Verdão e Rubro-Negro tem jogadores que foram pouco aproveitados ao longo da temporada
Envolvidos diretamente na Copa do Brasil e Brasileirão Betano, Palmeiras e Flamengo, de forma discreta, analisam eventuais mudanças no elenco para 2025. Além de jogadores com o contrato no fim, há aqueles que não convenceram durante o ano e ainda jovens que podem ser negociados com o futebol europeu.
Faltando dois meses para o fim da temporada, é normal avaliações daquilo que deu ou não certo e o que fazer para corrigir ou amenizar os erros. No Rubro-Negro, por exemplo, Carlinhos não convenceu como o esperado e tem futuro incerto no clube.
Com Filipe Luís, tudo indica que Gabigol será o titular do setor com a ausência de Pedro. Assim, o ex-Nova Iguaçu terá uma minutagem ainda menor até dezembro. Vale lembrar que o atacante assinou contrato até o fim de 2026.
Gabriel Barbosa, por sua vez, este sim possui vínculo encerrando. Apesar de legalmente possível, ele não assinou ainda nenhum pré-contrato e disse publicamente que gostaria de permanecer no Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol não descarta um acerto.
“É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato”, disse o dirigente.
Allan, de acordo com o canal Central do Fla, alegou que gostaria de ser negociado. David Luiz, que tem contrato terminando em dezembro é mais um que pode sair.
Assim como o Flamengo, Palmeiras tem possíveis saídas no elenco
O Palmeiras não definiu se fará ou não a compra do atacante Lázaro. Emprestado junto ao Almería, o jogador pode ter o acordo renovado por mais seis meses, o que geraria um custo 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na cotação atual).
Para adquirí-lo, o preço é mais salgado: 12 milhões de euros (R$ 74,8 milhões na cotação atual). A princípio, há um interesse em tê-lo para a disputa do Super Mundial de Clubes.
No Palmeiras desde 2018, Marcos Rocha pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça em janeiro. Houveram especulações envolvendo o Atlético-MG, mas desmentidas. Além do experiente lateral, o setor conta com Mayke e Giay.
Vitor Reis, mais uma Cria da Academia atraiu olhares de clubes da Europa, inclusive, o Real Madrid. É possível que o Verdão receba contatos do exterior sobre o jovem zagueiro.
Por fim, Dudu, que é um caso muito complexo. Apesar do contrato vigente até o fim de 2025 e do seu desejo em seguir no Palmeiras, episódios no passado deixaram a relação um pouco desgastada.