O Palmeiras hoje precisará reorganizar seus planos para o restante da temporada. Com o Brasileirão como único objetivo, Abel Ferreira terá que analisar o seu elenco para vencer os próximos 9 jogos do torneio. A lesão de Maurício modificará o planejamento e o treinador deve apostar na dupla Veiga-Estêvão para faturar os resultados.
A lesão de Maurício surgiu num momento inoportuno para o Verdão. O meia-atacante se consolidava como titular e foi essencial para os últimos resultados do Alviverde no Campeonato Brasileiro. Durante o período de treinamentos da Data Fifa, Abel Ferreira deve acionar Raphael Veiga como meia e o retorno de Estêvão para o lado direito do ataque.
A temporada de Veiga não é das melhores. Inclusive, vivia um papel de 12º titular, mas há chances de uma tentativa de trabalhar como meia-armador ou surpreender como ponta-direita na escalação. A volta da lesão de Estêvão faz com que o lugar vago na ofensiva possa ganhar um destaque nos próximos jogos.
O Palmeiras está focando as atenções no Brasileirão Betano e torce pelo declínio do Botafogo novamente. Nesta ocasião, terá confronto direto contra o Glorioso no Allianz Park e conta com que o time carioca foque na Libertadores para faturar o Tricampeonato do Brasileirão.
Números de Estêvão e Raphael Veiga no Palmeiras de 2024
Estêvão vive um grande ano com o Alviverde, defendeu o clube em 38 jogos, com 11 gols e cedeu 8 assistências até o momento. No entanto, sofreu com lesões, evitando ainda mais continuidade de duelos. A temporada de Raphael Veiga no Palmeiras não é das melhores, mas apesar disso garantiu grandes números. No meio de atuações oscilantes, o meia já defendeu o Verdão em 49 partidas, com 14 gols e 7 assistências.