A relação conflituosa, quase bélica entre Palmeiras e WTorre é coisa do passado, e nos 10 anos de Allianz Parque a paz reina entre clube e administradora.
Com isso, uma das medidas vai proporcionar um aumento de carga de ingressos ao Allianz Parque, na área do Setor Gol Norte da Arena, que até então era um espaço ‘sem nada’, será aberta para cerca de mil torcedores.
Portanto, com o fim das disputas judiciais entre as partes, essa carga será disponibilizada para a torcida do Verdão, depois de 10 anos, apesar de ser uma reivindicação dos torcedores desde o início.
Quem frequenta o Allianz Parque em dias de jogos do Palmeiras, não deixa de escutar, principalmente em partidas com lotação máxima, sobre ‘aquele’ espaço na arquibancada que ‘não serve para nada’.
Novo espaço deve ser o mais barato do Allianz Parque
Agora, além da reforma do local, se discute a precificação dos ingressos. O que se definiu já, é que o ‘novo’ setor será o mais barato do estádio, principalmente por não ter cadeiras.
O que se espera, é que as torcidas organizadas fiquem ali, mas isso não está fechado.
Ainda na gestão do ex-presidente Maurício Galiotte, que foi sucedido por Leila Pereira, a ideia era de ingressos de R$ 40,00, que é o mínimo estipulado pelo regulamento do Brasileirão Série A.
O próximo passo, que já começa na próxima semana, é Palmeiras e WTorre, sentaram-se para estudar a liberação do setor, como será feito esse processo.
Por fim, o site oficial do Verdão, diz que o Allianz Parque tem capacidade máxima para 43.713 pessoas em dia de jogos, e o recorde de público é de 41.457 torcedores. Com esses mil ingressos a mais, a arena pode chegar perto dos 45 mil lugares.