
Vinicius Júnior merecia vencer a Bola de Ouro, na opinião de Nilson Cesar (foto: Denis Doyle/Getty Imagens)
Nilson Cesar reprovou a cerimônia da Bola de Ouro que consolidou Rodri como o vencedor da edição 2024 em detrimento a Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid ficou em segundo lugar, sucedido pelo companheiro de equipe Jude Bellingham.
“Vinicius Júnior é infinitamente mais jogador que Rodri. Os caras que votaram são ridículos. Devem ser aqueles “intelectuais” do futebol. Sou raiz mesmo”, declarou o locutor esportivo, na rede social X, o antigo Twitter.
“Quem entende o mínimo de bola não daria o melhor para o Rodrigo. Rodri votaria no Vinícius Júnior”, completou Nilson Cesar, marcando o jogador brasileiro na pulbicação.
Veja o post de Nilson Cesar
Vinicius Júnior se manifesta
O jogador merengue utilizou o mesmo veículo de comunicação para falar com o público sobre o resultado da Bola de Ouro. “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”, resumiu.
Top-10 da Bola de Ouro
Conforme já destacado, o pódio do evento foi formado pelo vencedor, Rodri, por Vinícius Júnior e Bellingham, ambos do Real Madrid. O quarto colocado é outro jogador merengue: Dani Carvajal.
Haaland, do Manchester City, ficou em quinto, sucedido por Kylian Mbappé (hoje no Real Madrid, porém o resultado é referente à época em que ele jogava no PSG).
O argentino Lautaro Martínez (Inter de Milião) ficou em 7° lugar. Lamine Yamal (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Harry Kane (Bayern de Munique) completam o top-10.
Vale destacar que, até a cerimônia de premiação, foram disputados campeonatos de seleções como Eurocopa e Copa América. Veja o top-10:
- 1º: Rodri (Manchester City/Espanha)
- 2º: Vinícius Júnior (Real Madrid/Brasil)
- 3º: Bellingham (Inglaterra/Real Madrid)
- 4º: Carvajal (Real Madrid/Espanha)
- 5º: Haaland (Manchester City/Noruega)
- 6º: Mbappé (PSG/Real Madrid/França)
- 7º: Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)
- 8º: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
- 9º: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
- 10º: Harry Kane (Bayern/Inglaterra)