Home Futebol Nilson Cesar se revolta com Bola de Ouro não dada a Vinícius Júnior 

Nilson Cesar se revolta com Bola de Ouro não dada a Vinícius Júnior 

Narrador esportivo utilizou as redes sociais para defender o atacante do Real Madrid e criticar organização da premiação

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vinicius Júnior merecia vencer a Bola de Ouro, na opinião de Nilson Cesar (foto: Denis Doyle/Getty Imagens)

Vinicius Júnior merecia vencer a Bola de Ouro, na opinião de Nilson Cesar (foto: Denis Doyle/Getty Imagens)

Nilson Cesar reprovou a cerimônia da Bola de Ouro que consolidou Rodri como o vencedor da edição 2024 em detrimento a Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid ficou em segundo lugar, sucedido pelo companheiro de equipe Jude Bellingham. 

“Vinicius Júnior é infinitamente mais jogador que Rodri. Os caras que votaram são ridículos. Devem ser aqueles “intelectuais” do futebol. Sou raiz mesmo”, declarou o locutor esportivo, na rede social X, o antigo Twitter. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem entende o mínimo de bola não daria o melhor para o Rodrigo. Rodri votaria no Vinícius Júnior”, completou Nilson Cesar, marcando o jogador brasileiro na pulbicação. 

Veja o post de Nilson Cesar

Vinicius Júnior se manifesta

O jogador merengue utilizou o mesmo veículo de comunicação para falar com o público sobre o resultado da Bola de Ouro. “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”, resumiu.

Top-10 da Bola de Ouro

Conforme já destacado, o pódio do evento foi formado pelo vencedor, Rodri, por Vinícius Júnior e Bellingham, ambos do Real Madrid. O quarto colocado é outro jogador merengue: Dani Carvajal. 

PUBLICIDADE

Haaland, do Manchester City, ficou em quinto, sucedido por Kylian Mbappé (hoje no Real Madrid, porém o resultado é referente à época em que ele jogava no PSG).  

PUBLICIDADE

O argentino Lautaro Martínez (Inter de Milião) ficou em 7° lugar. Lamine Yamal (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Harry Kane (Bayern de Munique) completam o top-10. 

Vale destacar que, até a cerimônia de premiação, foram disputados campeonatos de seleções como Eurocopa e Copa América. Veja o top-10: 

  • 1º: Rodri (Manchester City/Espanha)
  • 2º: Vinícius Júnior (Real Madrid/Brasil)
  • 3º: Bellingham (Inglaterra/Real Madrid)
  • 4º: Carvajal (Real Madrid/Espanha)
  • 5º: Haaland (Manchester City/Noruega)
  • 6º: Mbappé (PSG/Real Madrid/França)
  • 7º: Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)
  • 8º: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
  • 9º: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
  • 10º: Harry Kane (Bayern/Inglaterra)
Better Collective