Nilson Cesar foi mais um integrante da mídia esportiva a avaliar que Dorival Júnior deveria sacar o lateral-direito e zagueiro Danilo da seleção brasileira. Um dos nomes mais experientes do atual grupo de convocados para as Eliminatórias, o defensor tem sido bastante contestado pelas últimas atuações.
Na concepção do narrador, já passou da hora do comandante técnico buscar outras alternativas para substituir o medalhão, que ostenta a condição de titularidade absoluta, mesmo diante de um período de testagem.
“Danilo hoje não pode ser titular da seleção brasileira. Está na hora do Dorival Júnior experimentar novas opções”, avaliou Nilson Cesar na publicação feita.
Em outro post, o jornalista da Jovem Pan disse não estar preocupado com a oscilação da seleção brasileira, e prospectou que o time estará alinhado no Mundial de 2026. Ainda na análise, ele destacou que outras gerações campeãs também disputaram a Copa sob desconfiança e deram conta do recado.
“O futebol da seleção brasileira está pequenininho, mas o que o vale é o mês na Copa. O Brasil é grandão e na Copa do Mundo com Neymar, Vinícius Júnior, nós vamos ter um time competitivo. Lá é Brasil, França, Argentina, Alemanha. É um grandão que ganha. Aguardem”, avaliou o narrador.
Danilo hoje não pode ser titular da seleção brasileira. Está na hora do Dorival Júnior experimentar novas opções .
— Nilson Cesar (@nilsoncesarjp) October 11, 2024
Criticado por Nilson César, Danilo ostenta alta minutagem
De acordo com levantamento feito pelo sportv, Danilo acumula mais de 1.200 minutos jogados pela seleção brasileira desde a eliminação na última Copa do Mundo, tendo se tornado figura cativa sob o comando de todos os comandantes que passaram pelo cargo desde então.
No atual cenário, o experiente lateral-direito que vem atuando como zagueiro ainda tem a braçadeira de capitão, desempenhando assim um papel de líder nos bastidores do escrete canarinho.