Home Futebol Nilson Cesar mostra otimismo com a seleção brasileira na Copa do Mundo 2026: “Grandão”

Nilson Cesar mostra otimismo com a seleção brasileira na Copa do Mundo 2026: “Grandão”

Veterano locutor esportivo surpreendeu com opinião, embora reconheça que o Brasil tem jogado muito pouco atualmente

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Luiz Henrique comemora o gol da vitória do Brasil sobre o Chile (Rafael Ribeiro/CBF)

Nilson Cesar comentou a vitória de virada da seleção brasileira ontem (10) diante do Chile no Estádio Nacional, em Santiago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols dos botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique depois do chileno Vargas ter aberto o placar no primeiro minuto de jogo, o Brasil venceu por 2 a 1. Assim, pulou para a quarta colocação da tabela das Eliminatórias com 13 pontos.

Apesar da vitória, o experiente narrador da Jovem Pan não gostou da atuação do escrete canarinho na capital chilena. “O futebol tá pequeninho”, opinou, em vídeo nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Narrador projeta Neymar se despedindo da seleção brasileira

Porém, Nilson Cesar levou para o lado positivo, ao lembrar um pensamento do saudoso jornalista Orlando Duarte, de que o mês que vale é o que a Copa do Mundo é disputada.

Assim, projetou uma seleção brasileira mais madura e com um futebol pronto e organizado para o torneio daqui a menos de dois anos. Ao mesmo tempo, imagina a despedida de Neymar vestindo a amarelinha.

“O Brasil é um grandão. E na Copa do Mundo, com o Neymar fazendo a sua última Copa e o Vinícius Júnior já evoluindo com a seleção brasileira, nós vamos ter um time competitivo”, previu o radialista.

PUBLICIDADE

Então, colocou o Brasil entre os favoritos ao lado das forças de sempre do futebol mundial, como França, Alemanha e Argentina. “É um grandão que ganha”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Nilson Cesar considera que as discussões sobre a fase da seleção brasileira durante as Eliminatórias não acrescentam nada, recordando das dificuldades que o Brasil teve para se classificar para 1994 e 2002. “Aguardem, que em 2026 vai ter um time competitivo”, prometeu o comunicador.

O escrete canarinho de Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira (15). O adversário será o Peru no Mané Garrincha, em Brasília.

Better Collective