André Henning e Piqué cravam o melhor entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho: “Nível Messi”
Jornalista exalta auge do “Bruxo” no Barcelona e faz comparação com o camisa 10 argentino
Jornalista exalta auge do “Bruxo” no Barcelona e faz comparação com o camisa 10 argentino
Dois dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, Neymar e Ronaldinho Gaúcho são comparados com frequência em debates esportivos. O narrador André Henning deu sua opinião sobre o assunto e explicou quem considera superior.
“No meu entendimento não dá pra colocar Ronaldinho e Neymar na mesma frase… Ronaldinho no auge, foi o maior que eu vi, foi nível Messi e sento no buteco para discutir quem era o melhor entre os dois”, declarou Henning.
Já o zagueiro Gerard Piqué, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, ficou em cima do muro. Em entrevista ao jornalista André Hernan, ele foi perguntado sobre a comparação e disse: “Difícil, empate”, comentou o ex-zagueiro.
O próprio Ronaldinho Gaúcho respondeu a questão, em desafio proposto por Cartolouco: “Quem jogou mais? Você ou Neymar? (Risos)”, perguntou o jornalista.
O ex-jogador do Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense disse que não gosta de perguntas de comparações, mas respondeu:
“É opinião de cada um. Neymar (jogou mais). Fenômeno”, opinou o “Bruxo”.
As carreiras de Neymar e Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho teve seu brilhante auge no Barcelona, entre 2004 e 2006, quando foi eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, ganhou uma Bola de Ouro e venceu a Champions League.
Apesar de outros grandes momentos na carreira, incluindo a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e a Libertadores da América em 2013 com o Atlético-MG, o “Bruxo” nunca repetiu o que fez no Barça, época em que chegou a ser comparado até com Pelé por jornais da Espanha.
Já Neymar fez história no Santos, onde conquistou a Libertadores e diversas outras taças. No Barcelona, o craque fez um trio histórico com Lionel Messi e Luis Suárez, e foi campeão da Champions League em 2014/15 sendo o artilheiro do campeonato.
O camisa 10 da seleção não venceu a Bola de Ouro, mas ficou duas vezes em terceiro lugar na premiação, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, os dois jogadores que dominaram a geração.