PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo elegem meio-campistas extraordinários

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo elegem meio-campistas extraordinários

Iniesta, Ronaldinho Gaúcho e Zidane foram muito elogiados pelo trio de craques da geração do futebol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, os craques da geração. Fotos: Divulgação/Fifa e Lucas Figueiredo/CBF

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, os craques da geração. Fotos: Divulgação/Fifa e Lucas Figueiredo/CBF

Três dos maiores talentos do século, Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo citaram meio-campistas que admiram no futebol mundial.

O craque brasileiro, que atuou com grandes estrelas no Barcelona, PSG e seleção brasileira, enalteceu o novo aposentado Andrés Iniesta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O melhor meio-campista que eu pude compartilhar momentos incríveis. Foi um prazer brincar com você. Tivemos muitos dias de alegria. Lenda”, escreveu Neymar.

Em outra oportunidade, o jogador revelado pelo Santos disse: “Ele é um mágico, foi muito fácil para mim ter Andrés por perto. Eu sabia que, quando a bola passava por ele, eu já podia me mexer porque ia receber em uma boa posição. Possivelmente outro jogador como Iniesta não existirá”, definiu o camisa 10 da seleção brasileira e do Al-Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi, eleito oito vezes o melhor do mundo e ex-companheiro de Neymar, também tem total exaltação ao ex-jogador espanhol do Barcelona:

“Iniesta é especial, como pessoa e como jogador. Seu domínio do espaço era algo impossível”, destacou o argentino, que tem Ronaldinho Gaúcho como referência e já revelou sobre o impacto do ‘Bruxo’ em seu início de carreira:

“A subida para o profissional foi fácil, principalmente por ter Ronaldinho. Era a referência do time, aprendi muitas coisas com ele. Me ajudou em um primeiro momento”, explicou Messi.

PUBLICIDADE

Craque português citou talento de Zidane

PUBLICIDADE

Por fim, Cristiano Ronaldo mencionou outro meio-campista com grande influência no futebol. Além de elogiar Messi, seu grande rival por títulos e prêmios, o craque português da camisa 7 lembrou do francês Zinédine Zidane, em entrevista ao jornalista Pierce Morgan.

“Ele (o camisa 10 argentino) é provavelmente o melhor que vi jogar futebol ao lado de Zidane”, declarou o ex-atacante do Real Madrid.

Vale lembrar que Zidane treinou CR7 no tricampeonato seguido da Champions League na década passada.

Better Collective