Três dos maiores talentos do século, Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo citaram meio-campistas que admiram no futebol mundial.
O craque brasileiro, que atuou com grandes estrelas no Barcelona, PSG e seleção brasileira, enalteceu o novo aposentado Andrés Iniesta.
“O melhor meio-campista que eu pude compartilhar momentos incríveis. Foi um prazer brincar com você. Tivemos muitos dias de alegria. Lenda”, escreveu Neymar.
Em outra oportunidade, o jogador revelado pelo Santos disse: “Ele é um mágico, foi muito fácil para mim ter Andrés por perto. Eu sabia que, quando a bola passava por ele, eu já podia me mexer porque ia receber em uma boa posição. Possivelmente outro jogador como Iniesta não existirá”, definiu o camisa 10 da seleção brasileira e do Al-Hilal.
Messi, eleito oito vezes o melhor do mundo e ex-companheiro de Neymar, também tem total exaltação ao ex-jogador espanhol do Barcelona:
“Iniesta é especial, como pessoa e como jogador. Seu domínio do espaço era algo impossível”, destacou o argentino, que tem Ronaldinho Gaúcho como referência e já revelou sobre o impacto do ‘Bruxo’ em seu início de carreira:
“A subida para o profissional foi fácil, principalmente por ter Ronaldinho. Era a referência do time, aprendi muitas coisas com ele. Me ajudou em um primeiro momento”, explicou Messi.
Craque português citou talento de Zidane
Por fim, Cristiano Ronaldo mencionou outro meio-campista com grande influência no futebol. Além de elogiar Messi, seu grande rival por títulos e prêmios, o craque português da camisa 7 lembrou do francês Zinédine Zidane, em entrevista ao jornalista Pierce Morgan.
“Ele (o camisa 10 argentino) é provavelmente o melhor que vi jogar futebol ao lado de Zidane”, declarou o ex-atacante do Real Madrid.
Vale lembrar que Zidane treinou CR7 no tricampeonato seguido da Champions League na década passada.