Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Neymar está próximo a voltar a jogar pela seleção brasileira

Neymar está próximo a voltar a jogar pela seleção brasileira

Atacante brasileiro sofreu grave lesão de joelho em outubro de 2023 e está próximo de voltar aos gramados

Por Beatriz Ojeda em 20/10/2024 17:06 - Atualizado há 1 minuto

Neymar
Neymar com a seleção brasileira em partida contra o Uruguai (Foto:Vitor Silva/CBF)

Neymar está completamente recuperado após sofrer uma grave lesão de ligamento cruzado em 2023. A expectativa é que o atacante brasileiro volte aos gramados na segunda-feira (21), em duelo entre o Al-Ain e o Al-Hilal na Champions da Ásia. Diante desse cenário, o camisa 10 da seleção brasileira pode estar disponível para a Data FIFA de novembro.

Em 17 de outubro de 2023, o atacante Neymar sofreu uma lesão de ligamento cruzado do joelho esquerdo. O jogador defendia a seleção brasileira contra o Uruguai nas Eliminatórias quando se contundiu. Após mais de um ano de afastamento, o atacante se empolgou e usou as suas redes sociais para garantir que não volta “meia boca”.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a CBF acredita que Neymar poderá voltar à seleção brasileira na próxima Data FIFA. O comentarista explicou: “CBF está de olho do Neymar atuar na próxima segunda-feira (21), isso porque será a única data antes de uma lista que precisa ser enviada pela CBF aos clubes dos atletas pré-convocados. No dia 27 de outubro, a CBF tem que enviar essa lista aos clubes”.

Portanto, o especialista acredita que, se Neymar estiver em boa forma, o atacante pode fazer parte da primeira lista de Dorival Júnior. Caso o camisa 10 da seleção brasileira continue atuando em alto nível, provavelmente estará presente na Data Fifa de 27 de novembro a 7 de dezembro contra Venezuela e Uruguai.

Números de Neymar na seleção brasileira

O atacante já disputou 128 partidas com o Brasil, marcando 79 gols, se tornando um dos nomes mais importantes das últimas gerações de futebol brasileiro. Neymar ainda não atuou sob o comando de Dorival Júnior na seleção brasileira e é alvo frequente de questionamentos sobre se terá espaço no elenco.

Exit mobile version