Neymar, um dos maiores talentos da geração, enalteceu o espanhol Andrés Iniesta, que anunciou a aposentadoria do futebol aos 40 anos de idade.
O craque brasileiro elogiou o jogador europeu nas redes sociais e cravou: “O melhor meio-campista que eu pude compartilhar momentos incríveis. Foi um prazer brincar com você. Tivemos muitos dias de alegria. Amigo, te desejo tudo de bom para o que estar por vir. Lenda”, descreveu o camisa 10 do Al-Hilal.
Os dois jogaram juntos por alguns anos no Barcelona e venceram todos os títulos possíveis, incluindo a Champions League 2014/15.
Iniesta se estabeleceu como um dos maiores jogadores da história do Barça e Espanha. Foram 674 partidas oficiais, 57 gols e 135 assistências, além de 32 taças conquistadas.
Por sua seleção, ele foi o herói do título da Copa do Mundo de 2010 com um gol na final contra a Holanda. Ademais, foi peça fundamental em duas conquistas da Eurocopa, em 2008 e 2012.
Depois de 16 anos no clube espanhol, o meia se aventurou no futebol japonês e nos Emirados Árabes.
“Nunca pensei que este dia chegaria. Nunca imaginei isso. Sim, todas essas lágrimas que derramamos nesses dias são lágrimas de emoção, de orgulho. Não são lágrimas de tristeza”, afimou ele em parte do discurso de aposentadoria.
Assim como Neymar, Messi elogia Iniesta
O craque argentino também se pronunciou para exaltar o Iniesta, que fez ao lado de Xavi Hernández e Sergio Busquets um trio histórico no meio-campo do Barcelona e seleção espanhola.
“Um dos companheiros com mais magia e com quem mais gostei de jogar. Andrés Iniesta, a bola vai sentir sua falta e nós também! Te desejo o melhor sempre, você é um fenômeno”, disse Lionel Messi.