Neymar e Guardiola discordam sobre o favorito pela Bola de Ouro
Ícones do futebol possuem opiniões diferentes em relação a disputa; ídolo brasileiro acredita em triunfo de atleta do Real Madrid
Neymar e o treinador Pep Guardiola têm opiniões divergentes sobre o possível vencedor da Bola de Ouro neste ano. Enquanto o camisa 10 do Al-Hilal acredita que Vinícius Júnior, do Real Madrid, seja o grande favorito, o comandante do Manchester City aponta o volante Rodri com o craque deste ano.
“Eu amo o Vini. Vini é um grande amigo que o futebol me apresentou. E ele fez uma grande temporada. Jogou muito, com certeza estarei torcendo por ele, para que ele vença a Bola de Ouro. Acho que para mim não tem outro a não ser ele para ganhar”, cravou Neymar, em entrevista à Band Sports.
O jogador revelado pelo Flamengo marcou 24 gols e 11 assistências pelo Real Madrid durante a temporada 2023/24, sendo o protagonista na campanha da equipe comandada por Carlo Ancelotti até o título da Champions League. Com isso, ele se estabeleceu como um dos favoritos ao prêmio.
“A gente espera que isso (o prêmio) volte para o Brasil logo, que seja agora com o Vini, um cara que merece, porque é um batalhador, que sofreu muito ao longo da vida, mas superou todas as expectativas, superou todas as críticas que fizeram dele. Hoje, ele se tornou um grande ídolo e herói para nós”, argumentou Neymar.
Guardiola tem opinião diferente de Neymar
Treinador do Manchester City, Pep Guardiola apoia Rodri como o melhor jogador do mundo nesta temporada.
“Adoraria que ele ganhasse, para os jogadores este prêmio significa muito. Só o fato de estar na disputa e ser mencionado significa que o clube, individualmente e coletivamente, fez uma boa temporada”, discursou o técnico espanhol.
“O Rodri não teve apenas uma temporada boa, ele vem de várias temporadas realmente boas, e a última temporada foi excelente com a Premier League e a Eurocopa vencendo com a Espanha”, declarou ele.
O volante venceu a Premier League com o City, onde foi eleito o melhor da Eurocopa no quarto título da Espanha na competição.
Após Vinícius Júnior não fazer uma boa Copa América com a seleção brasileira, Rodri entrou forte na briga pela Bola de Ouro.
A cerimônia acontece no dia 28 de outubro, em Paris, na França.