Home Futebol Neymar acima de Pelé e Zico no top-5: veja os maiores artilheiros da seleção brasileira

Neymar acima de Pelé e Zico no top-5: veja os maiores artilheiros da seleção brasileira

Camisa 10 do Al-Hilal ultrapassou o ‘Rei Pelé’ recentemente e ocupa o topo da história neste quesito

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar marca para a seleção brasileira em jogo contra o Peru. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Maior campeão do mundo entre as seleções, o futebol brasileiro é marcado por grandes craques em sua história. Neymar assumiu o posto de maior artilheiro da história da ‘amarelinha’ e deixou Pelé para trás em jogos oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ney soma ao todo 79 gols e tem a chance de disparar ainda mais no topo se voltar a jogar bem após a grave lesão que teve no joelho esquerdo no ano de 2023.

Considerado o maior de todos os tempos, Pelé demorou para ser superado com seus 77 tentos. No entanto, é importante ressaltar que em algumas listas o ‘Rei do Futebol’ aparece com 95 bolas nas redes com a seleção brasileira, com gols que não são considerados oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O top-5 ainda tem craques como Ronaldo Fenômeno, Romário e Zico; confira a lista e os números:

1) Neymar – 79 gols em 125 jogos
2) Pelé – 77 gols em 91 jogos
3) Ronaldo – 62 gols em 98 jogos
4) Romário – 55 gols em 95 jogos
5) Zico – 48 gols em 71 jogos

Bebeto (39 gols), Rivaldo (35 gols), Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho (33 gols), e Ademir de Menezes e Tostão (32 gols) completam formam o top-11 da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Vale informar que, além de maior artilheiro, Neymar se destaca com 59 assistências e, dependendo da fonte, lidera nesse quesito também na historia da ‘amarelinha’.

PUBLICIDADE

Neymar é o artilheiro disparado entre os ativos

Se na história o camisa 10 já lidera, entre os jogadores da atualidade a disparidade é gigante. Contando apenas os atletas ainda com a carreira ativa, o mais próximo do jogador revelado pelo Santos é Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, com 21 gols.

Logo em seguida, em ordem, aparecem: Richarlison, com 20 gols, Gabriel Jesus, com 19, e Roberto Firmino, com 17.

Grandes estrelas do momento do Real Madrid e seleção brasileira, Rodrygo e Vinícius Júnior ainda estão bem atrás, com 7 e 5 gols, respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective