Muricy Ramalho não teve nenhuma dúvida em classificar Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Nesta semana, o atual coordenador técnico do São Paulo concedeu entrevista ao Podcast Histórias do Futebol e abordou diversos temas da carreira.
Em um rápido ping pong com Felipe Morais, o ex-treinador foi questionado sobre quem teria sido o maior atleta que ele viu jogar. A resposta estava na ponta da língua.
“Pelé”, declarou Muricy Ramalho.
Muricy Ramalho e Pelé tiveram uma relação de amizade fora dos gramados. Enquanto treinador do Santos, afirmou ter vivido aquela que considera ter sido a maior emoção da sua carreira. No tricampeonato da Libertadores, em 2011, deu uma volta olímpica no Pacaembu acompanhado do ex-camisa 10.
“A gente sabia que ele estava no estádio, mas a gente não pensava que ele teria aquela reação de abraçar todo mundo. Estava feliz, estava perdido na emoção. Do nada, ele me abraçou, me deu os parabéns. E falou que iria me levar para dar a volta a olímpica, Não acreditava era simplesmente o Rei”, recordou em entrevista ao UOL.
“Ele teve essa humildade de me levar para dar a volta olímpica, isso não é brincadeira”, completou Muricy.
Elogiado por Muricy Ramalho, Pelé é o maior camisa 10 da seleção brasileira para Zico
Zico considera Pelé como incomparável e top-1 entre os camisas 10 do Brasil. Então, coube ao maior ídolo da história do Flamengo eleger o segundo: Rivaldo. Galinho também acredita que o pentacampeão do mundo em 2002 não é valorizado como merecia.
“Ele pra mim, depois do Pelé, é o camisa 10 mais importante da seleção brasileira”, garantiu Zico, sem titubear.