Muricy Ramalho, do SPFC, define camisa 10 diferenciado no futebol brasileiro: “Pensa na frente”
Veja qual foi o craque escolhido pelo coordenador do São Paulo; profissional considerou os jogadores de posição que está em extinção no país
Veja qual foi o craque escolhido pelo coordenador do São Paulo; profissional considerou os jogadores de posição que está em extinção no país
Muricy Ramalho foi entrevistado no podcast Histórias do Futebol, que teve seu primeiro episódio no YouTube. O projeto é comandado por Milton Neves, que teve ao seu lado Alexandre Praetzel e Felipe Morais nesta edição.
Um dos temas abordados no encontro foi o desempenho de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. O jogador teve o seu nome especulado no SPFC. Milton Neves reforçou o talento do camisa 10, o definindo como “um craque maravilhoso”.
Do outro lado, Muricy recordou que já trabalhou com Ganso no Santos, quando o São Paulo conquistou o título da Copa Libertadores de 2011. O ex-treinador realçou o meio armador e lamentou a raridade de jogadores que atuam na função.
“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola”, analisou o dirigente são-paulino.
Muricy Ramalho: “Ganso é impressionante”
O profisional do São Paulo seguiu com sua avaliação positiva sobre o experiente meio-campista, destacando a forma como o atleta do Fluminense enxerga a partida e prevê a jogada.
“Toda vez que a bola chega nele, já tem uma história contada. Vai sair um passe que ninguém tá vendo, porque ele não olha, ele tá vendo os movimentos. O Ganso é impressionante como ele vê o jogo”, comentou.
Muricy também realçou as dificuldades relacionadas a um possível retorno de Ganso ao SPFC. Para o dirigente tricolor, o meio-campista possui grande humildade e amizade pelos companheiros.
Ao mesmo tempo, os demais participantes do podcast também elogiaram Ganso. “É o pensador que falta pra nós”, definiu Praetzel.
Na mesma entrevista, Muricy Ramalho elegeu Rafael Paiva, do Vasco, como técnico revelação do futebol brasileiro e enalteceu seu mestre Telê Santana. “Um gênio”, declarou.