Muricy Ramalho, do SPFC, elege time que gosta de assistir hoje: “Paro pra ver”
Ex-técnico aponta equipe que sempre apresenta novas ideias em campo e destaca trabalho de treinador
Muricy Ramalho é um apreciador de times que apresentam um bom futebol. Exigente como o seu mestre Telê Santana, o atual coordenador técnico do São Paulo gosta de assistir as partidas do Manchester City. Segundo ele, os Cityzens nunca jogam da mesma maneira, surpreendendo assim seus adversários.
Em entrevista ao jornalista Milton Neves, o ex-jogador abordou a versatilidade tática da equipe inglesa, fruto do trabalho de Pep Guardiola, quem ele considera ser o melhor do mundo.
“É o time que eu para pra ver, porque ele nunca é igual. Nunca o City joga igual. Eles jogam com linha três, às vezes com lateral que é falso, quando pega a bola esse lateral vai pra dentro como volante, daqui a pouco o quarto zagueiro está dentro da área finalizando. Esse cara é o melhor porque o time dele nunca é igual”, afirmou Muricy Ramalho.
“Os técnicos tem dificuldade porque o time do Guardiola sempre é diferente. Pra mim é o melhor time do mundo e é o melhor técnico também. Ele tem o melhor elenco? É verdade, mas eu já vi treinador com elenco bom e não dar resultado. Ele faz do jogador bom ficar melhor ainda”, acrescentou.
Guardiola, inclusive, pode estar de saída do Manchester City. A recente mudança no comando do futebol dos Cityzens pode respingar no treinador. O futuro do espanhol promete ser uma das maiores novelas na Europa ao final da temporada.
De acordo com o jornal The Telegraph, ao menos três seleções teriam feito sondagens. A inglesa teria sido uma delas, mas o anúncio de Thomas Tuchel encerrou qualquer possibilidade.
Citado por Muricy Ramalho, Guardiola colocou Pelé abaixo de Messi
Pep Guardiola não considera Pelé o maior jogador de futebol de todos os tempos. Reconhecendo toda a importância do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, o treinador acredita que Messi tenha sido o top-1.
“Leo Messi é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas eu não posso imaginar ninguém que seja como Messi, com sua consistência. Ele é único”, declarou.