Muller está descontente com o rendimento do SPFC na temporada 2024. No programa “Gazeta Esportiva” desta segunda-feira (21), ele disparou críticas pelo desempenho da equipe, classificando como uma temporada “frustrante” e não poupou o técnico Luis Zubeldía de uma “alfinetada”.
Na concepção do comentarista, independente de conseguir vaga na próxima Libertadores ou não, o ano do São Paulo já terá sido frustrante, por conta das quedas na Copa do Brasil e no próprio torneio continental de 2024.
“O SPFC conquistando uma vaga na Libertadores, eu como torcedor, não vou comemorar. Eu acho que é muito pouco pela grandeza do clube. A campanha no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores foi decepcionante. Não merece comemoração nenhuma”, iniciou Muller.
“O torcedor fez a sua parte, mas o time não correspondeu a expectativa. Se pegar uma vaga na Libertadores, não fez mais do que a obrigação. O Zubeldía, pra mim, é um treinador normal, não passa disso”, acrescentou o comentarista.
Desde sua chegada ao time do Morumbi, Zubeldía aparece com 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas, e ainda não faturou títulos. Na situação de tabela do Brasileiro, o time paulista é o quinto colocado, com 50 pontos, estando a 11 do líder Botafogo.
Muller é convicto ao cravar favorito no Brasileirão
Em outro momento do programa, Muller analisou a corrida pelo título nacional, e voltou a sinalizar aposta no Palmeiras. Na concepção do comentarista, o time palestrino quando cresce em reta decisiva, costuma errar o mínimo possível, e bancou vitória alviverde no choque direto contra o Botafogo.
No momento, os dois times estão separados por apenas um tento na tabela. Na 36ª rodada, eles se enfrentam no Allianz Parque, em jogo que pode determinar o título. Além da disputa da Série A, o Glorioso divide as atenções com a Libertadores, onde é semifinalista.