Muller voltou a alertar o Corinthians sobre os riscos de rebaixamento no Brasileirão, após o revés do alvinegro frente ao SPFC, no final de semana. Durante o “Gazeta Esportiva” desta segunda (30), o comentarista cobrou uma maior regularidade e projetou “sofrimento” duradouro, se a postura não mudar.
Para o ex-jogador, a equipe deixou a desejar no clássico e o aproveitamento no clássico preocupa bastante, dada a situação na tabela e sequência de jogos, tendo em vista que, além do Flamengo, pela Copa do Brasil, a equipe encara Internacional e Athletico-PR, sob seus domínios pelo certame.
“O Corinthians está capengando no Brasileiro. É decisão, vai com o titular nos dois jogos, não tem jeito. O Ramón Díaz foi perfeito na entrevista pós-jogo, o time não jogou nada”, iniciou Muller,
“É o parâmetro do confronto contra o Fortaleza que o Corinthians precisa ter. Pelo que a gente está vendo, até o final da temporada, Corinthians vai sofrer”, acrescentou o comentarista.
Com os resultados do último final de semana, o Timão estacionou nos 28 pontos, ocupando assim a 17ª posição, com 28 pontos, estando igualado em tentos com o Vitória, primeiro concorrente fora da degola, mas tem desvantagem nos critérios de desempate.
Muller analisa o clássico e vê SPFC mais efetivo
Ao avaliar o triunfo de 3 a 1 do Tricolor sobre o rival, Muller disse que o time de Luis Zubeldía fez o suficiente para vencer, e que ficou com o cenário amplamente favorável após as expulsões no rival, que não fez uma boa partida até o momento em que os dois times estavam em igualdade.
“O paralelo entre a glória e a derrota sempre vai existir, o Corinthians vinha de sucesso, e o SPFC de um fracasso. O Corinthians jogou mal, e o Tricolor não chegou a jogar uma partidaça, só que aproveitou os erros para vencer o adversário. Dois jogadores a menos, isso faz muita diferença em um clássico”, analisou o comentarista.