Apesar da melhora na campanha do Brasileirão Betano em relação à do ano passado, o São Paulo é uma das grandes decepções do futebol brasileiro nesta temporada, na opinião de Muller.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV gazeta, o comentarista não perdoou as atuações abaixo do esperado e a temporada sem conquista de títulos.
“O Zubeldía pegou o São Paulo no começo do Campeonato Brasileiro. Clube grande tem que ganhar título. Precisa de resultado”, criticou Muller.
Ao ver alguns dos demais participantes do programa relativizando a fraca temporada do Tricolor, o comentarista lembrou que o nível salarial pago pelo São Paulo aos jogadores e comissão técnica é o mesmo dos rivais paulistas e de outras grandes equipes brasileiras.
“O que eu contesto é que a folha de pagamento do São Paulo é igual à do Palmeiras e do Corinthians. É lá em cima. Com uma folha de pagamento dessa, o mínimo que tem que fazer é conseguir uma vaga na Libertadores”, cobrou Muller.
Atualmente, o time dirigido por Luis Zubeldía é o quinto colocado do Brasileirão, com 50 pontos
Na próxima rodada (31ª), o São Paulo visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no sábado (26), às 21h (horário de Brasília).
Muller elege melhor meia do Brasil hoje
Durante a atração, o comentarista também foi questionado sobre qual seria o melhor camisa 10 do futebol brasileiro neste momento.
Muller considera o uruguaio Arrascaeta tecnicamente superior a todos, o ex-atacante lembra que o uruguaio ficou um período afastado e vai aos poucos retomando sua melhor condição. Neste cenário, aponta Alan Patrick, do Internacional, como grande destaque.
“É bem verdade que nós não temos muitos meias, até porque o Arrascaeta é o melhor meia do Brasil e é uruguaio. Agora, como ele está voltando de lesão, está se reencontrando com o futebol, eu vou de Alan Patrick, do Inter, porque está fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro”, disse Muller.
Em 37 jogos realizados em 2024, Alan Patrick tem nove gols marcados e oito assistências.