Muller elege meia sub-aproveitado no futebol brasileiro: “Muito criativo”
Comentarista da TV Gazeta cobra mais oportunidades em jogos de clube do Brasileirão para que atleta demonstre seu potencial
Um dos meias mais criativos do futebol brasileiro na opinião do ex-jogador Muller vem sendo muito mal aproveitado por seu clube nesta temporada. Igor Coronado, contratado pelo Corinthians no início desta temporada, ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial pelas poucas chances que tem no elenco alvinegro.
Em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, no YouTube, o comentarista da TV Gazeta criticou o fato de Rodrigo Garro ter muito mais chances de jogar que Coronado. Segundo Muller, o meia brasileiro é muito mais criativo e decisivo que o argentino, titular do Timão.
“Acho (Rodrigo Garro) um jogador bem normalzinho. Acho o Coronado mais jogador tecnicamente, mas ele não tem oportunidades. O Coronado chegou a jogar cinco partidas seguidas? Nunca. Ele joga esporadicamente e, desta forma, ele jamais vai alcançar o ritmo de jogo”, opinou Muller.
“Se der sequência de jogos para ele, acredito que vai render. O Garro teve uma sequência de jogos muito maior, ele é o titular absoluto do Corinthians. O bom jogador aparece em jogo decisivo e, contra o Flamengo (na Copa do Brasil), ele desapareceu e olha que o jogo estava mamão com açúcar Tinha muito espaço”, criticou comentarista.
Coronado tem ao todo nesta temporada 38 jogos com a camisa do Corinthians, sendo apenas 17 como titular, com quatro gols marcados e cinco assistências aos companheiros.
Já Garro tem 52 duelos em campo (47 como titular), com nove gols e nove assistências.
Elogiado por Muller, Coronado deve seguir na reserva do Timão
Apesar do apelo do comentarista para que o atleta de 32 anos tenha mais oportunidades, Coronado deve seguir como reserva no time comandado pelo técnico Ramón Díaz no próximos duelos.
O próximo compromisso do time alvinegro será hoje (24), na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana diante do Racing-ARG.
O jogo será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão do SBT e da ESPN.
Pelo Brasileirão, competição na qual o Corinthians vive a briga para deixar a zona do rebaixamento, o próximo duelo será com o Cuiabá, em partida da 31ª rodada, segunda-feira (28), na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).